arrow_backVoltar

Hit Estourado

Skol e Wesley Safadão criam reality musical

24.02.21

Embaixador da Skol há oito anos, Wesley Safadão vai apresentar um reality musical que cocriou com a cervejaria. O projeto, batizado de Hit Estourado, vai mostrar como surge uma música campeã, da inspiração até a produção no estúdio. O primeiro episódio, do total de quatro, estreia nesta sexta-feira, 26, às 19h, no YouTube. O gênero em foco é o forró.

Formatado e produzido pela Endemol Shine Brasil, o reality dará oportunidade também para que 17 compositores sejam conhecidos do público. Eles estão entre alguns dos responsáveis por hits da música brasileira.

As gravações seguiram as recomendações de prevenção à covid-19. O cenário escolhido foi a fazenda do cantor, em Fortaleza. Os compositores ficaram no local durante quatro dias e foram divididos em grupos. Uma série de temas foi apresentada e eles tiveram de produzir novas canções para o projeto.

Segundo Wesley, mais de 40 músicas foram criadas. Em suas palavras, o mais difícil foi selecionar apenas uma delas para ser o “Hit Estourado”. Esse não é o nome da canção. Ao final do quarto episódio, no dia 19 de março, o público será convidado a batizar a obra, que será a música de trabalho de Wesley.

O cantor, que já falou em lançar Hit Estourado 2, salientou que o reality reuniu importantes compositores da atualidade. Wesley diz conhecer em torno de 50. Para o programa, ele fez a seleção dos participantes. “Além de mostrar para o público como se cria uma música, este programa é uma homenagem aos compositores e ao forró, esse ritmo que tem ganhado cada vez mais admiradores”.

Thalita Barreto, gerente e marketing da Skol, disse que investir em música é uma das formas que a marca escolheu para transmitir diversão e leveza aos consumidores. E o forró é um dos ritmos que abraçou. No ano passado, Skol esteve em 38 lives do gênero.

Também em 2020 Wesley assinou um contrato de cocriação com a marca, que vale até 2022. O primeiro projeto, lançado em outubro, foi Caixinha Hit, que liberava acesso, via QR Code no pack de cervejas, a uma nova música 48 horas antes de ela chegar às plataformas de streaming e a outros canais de distribuição (leia aqui).

Com Hit Estourado lançamos mais um projeto cocriado com o Wesley Safadão sempre com o intuito de levar uma nova experiência para o público. Queremos que os fãs participem, conheçam os bastidores da criação de uma música e nos ajudem a escolher o nome do novo hit”, reforçou Thalita.

Os episódios serão exibidos às sextas, nos canais do cantor e da marca no YouTube. Wesley contou em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira, 24, que tinha o desejo antigo de mostrar como surge uma canção. Ele levou essa proposta para a Skol, que idealizou o projeto junto com o cantor. A agência Califórnia desenvolveu o conceito criativo e a Endemol cuidou de todas as etapas que envolvem sua expertise.

Eu me encantei por umas dez canções, mas só podia escolher uma. Elas saiam até debaixo de sol. Vivo de música há 20 anos. Este é projeto especial. Com ele, posso honrar o talento desses compositores”, afirmou.

Participantes

No reality estão compositores de diversas regiões. Os participantes são os cearenses Dyeguinho, Junior Gomes, Jota Reis, Neto Barros, Benício Neto, Renno Poeta e Conde Macedo; os potiguaras Vine Show, Ranieri Mazille e Cabeção do Forró; os goianos Day Camargo, Elcio di Carvalho e Vinícius Poeta; o paranaense Junior Pepato; a mineira Lara Menezes; o paraibano Gabriel do Cavaco e o carioca Renato Moreno.

Hit Estourado tem convidados especiais: a cantora Solange Almeida, o produtor Rod Bala, o humorista Tirullipa e a comediante Gkay.

Hit Estourado

/