arrow_backVoltar

Hornbach gives toilets a voice

Varejista convida público a aproveitar melhor o banheiro

28.11.18

A rede varejista alemã de artigos para casa e construção Hornbach realizou um experimento para divulgar um ambiente que geralmente não está em destaque na maioria dos locais: os banheiros.

A agência Heimat, da Alemanha, construiu um banheiro especial no meio de Berlim para que as pessoas pudessem testá-lo. O local apresentava projeções em 3D, materiais vibrantes e táteis, bem como peças da linha de produtos da Hornbach.

Cem pessoas foram convidadas a conhecer o banheiro e compartilhar suas experiências (confira algumas das impressões dos participantes no filme "Hornbach gives toilets a voice", abaixo).

"Era importante para nós retratar o processo de ir ao banheiro como um ato de contemplação física e mental, bem como de limpeza espiritual. Era igualmente importante descrever a digestão como um processo criativo, a fim de quebrar inibições e, para tanto, construímos o banheiro de modo a parecer um altar em uma catedral", explica Corbinian Hennies, diretor de criação da Heimat.

"Um banheiro pode ser muito mais do que uma mera necessidade. As pessoas podem projetar o ambiente de modo que elas gostem de visitá-lo e para que possam encontrar paz e tranquilidade", acrescenta Thomas Schnaitmann, head de marketing da Hornbach na Alemanha e marketing communication worldwide.

Ficha Técnica:

Client: Hornbach
Agency:Heimat-Berlin
Film Production: BenteleBecker
Set Construction, Sound Design: m box
Direction: Jan Hendrik Becker
Direction: Ulrich Bentele
Music: Perkypark

Hornbach gives toilets a voice

/