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Identidade visual

Grupo Boticário muda logomarca corporativa

06.11.18

O Grupo Boticário, dono das marcas O Boticário; Eudora; Quem disse, Berenice?; The Beauty Box; Multi B; e Vult, apresenta sua nova identidade institucional, assinada pela FutureBrand São Paulo.

A ideia é reforçar o posicionamento multimarca e multicanal da companhia. A nova logomarca manteve o símbolo original e ganhou um lettering mais robusto, com uma fonte exclusiva, cocriada pela FutureBrand e pelo type designer  Fabio Haag.

Segundo a agência, o universo visual pretende "transitar entre a solidez de um dos maiores grupos de beleza do mundo e a delicadeza do setor em que está inserido". Além disso, a "paleta colorida e vibrante remete a diversidade presente na empresa" e adiciona tons de cinza e branco "que transmitem seriedade".

"Em 2010, quando o Grupo foi criado, éramos uma empresa monomarca e monocanal. Agora, com quase 10 anos de existência, crescemos, amadurecemos e nos consolidamos. Essa mudança reflete esse novo momento", defende Eduardo Imperatriz Fonseca, diretor de assuntos institucionais do Grupo Boticário.

O projeto de redesign também envolve a adequação das logomarcas da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e do Instituto Grupo Boticário.

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