arrow_backVoltar

Imagine

Poesia aborda impacto da pandemia em pessoas com Alzheimer

23.12.20

A entidade Alzheimer's Society no Reino Unido usa poesia para mostrar o impacto da pandemia na vida das pessoas que sofrem de demência.

Criado internamente, o filme (assista abaixo) traz imagens de uma casa deserta e aborda as repercussões da quarentena deste ano, que impediu as pessoas de visitarem seus amigos e familiares idosos vulneráveis, e o subsequente sentimento de isolamento. O comercial também faz referência à frustração dos familiares e cuidadores.

No final, uma mulher que sofre de Alzheimer se olha em um espelho. O público é incentivado a doar para a instituição, por meio deste site.

A criação e direção é de Sean Cullen, que escreveu o poema à luz da experiência de demência de sua mãe.

Ficha Técnica:

Brand: Alzheimer's Society
Media agency: Medialab
Creative director: Sean Cullen
Director: Sean Cullen
Voiceover: Catherine Turgoose
Sound: Vaudio Audio
Location scouting: Salt Film Theo Youngstein Locations
Head of marketing: Sylvia Lowe
Brand campaigns manager: Vicki Evans
Video content executive: Chris Hosker
Producer: Vicki Evans
DoP: Chris Hosker
Production runner: Clodagh Evans
Production design: Blaise Drummond
Camera technician: Chris Nguyen
Gaffer: Tristan Hutchison

Imagine

/