arrow_backVoltar

Impacto ambiental 

Orange encoraja público a dar 2ª vida a celular

30.09.20

A gigante de telecomunicações Orange pretende sensibilizar o público para a questão do impacto ambiental dos smartphones e sobre a importância da preservação dos recursos naturais.

Criada pela Publicis Conseil, a campanha encoraja as pessoas a agir em prol da causa com um simples gesto: dar uma segunda vida ao seu celular antigo, levando-o de volta à loja.

O filme "The Toy" (assista abaixo), dirigido por Frédéric Planchon, da Iconoclast, mostra a relação entre uma menininha e seu brinquedo, um telefone com rodinhas.

Com o passar dos anos, a criança cresce, torna-se adolescente e aos poucos abandona o objeto, que vai parar no sótão. Quando ela se torna mãe, sua filha se maravilha e adota o brinquedo.

A campanha também é composta por peças para mídia impressa, pôsteres e estratégia digital.

Em uma segunda fase, a Orange lançará vários programas na Europa para dar uma segunda vida aos smartphones, incentivando a devolução ou a reciclagem de celulares antigos, bem como oferecendo serviço de conserto ou compra de aparelhos recondicionados.

A comunicação está sendo veiculada na França e posteriormente chegará aos outros países europeus onde o Grupo Orange está presente.

Ficha Técnica:

ADVERTISERS: Orange International & Orange France

ORANGE INTERNATIONAL
EXECUTIVE DIRECTOR COMMUNICATIONS, ENGAGEMENT AND BRAND: Béatrice Mandine

GLOBAL SVP BRAND & SPONSORING DIRECTOR: Jean-François Rodriguez

GROUP BRAND IDENTITY AND ADVERTISING DIRECTOR: Séverine Nübel

GLOBAL BRAND CREATIVE DIRECTOR: Christian Bony

GROUP BRAND ADVERTISING DIRECTOR: Laëtitia Fruchier

GLOBAL PROJECT LEADER: Christelle Pelletier-Le Rouzic

MUSIC BRAND MANAGER: Vrej Minassian

GLOBAL MEDIA MANAGER: Géraldine Grümmer

ORANGE FRANCE
COMMUNICATION AND CSR DIRECTOR ORANGE FRANCE: Gaëlle Le Vu

COMMUNICATION, CREATION AND POS COMMUNICATION DIRECTOR: Quentin Delobelle

CREATION DIRECTOR: Annabel Salesa

HEAD OF ADVERTISING: Ombline Thomine-Desmazures

ADVERTISING MANAGER: Ronan De Beauregard

PRODUCTION MANAGER: Laurence Poucan

AGENCY
AGENCY: Publicis Conseil

CEO OF PUBLICIS CONSEIL IN FRANCE: Agathe Bousquet

PRESIDENT OF PUBLICIS CONSEIL OVERSEEING CREATIVITY: Marco Venturelli

EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: Fabrice Delacourt

COPYWRITER: Benjamin Sanial

ART DIRECTOR: Raphaël Halin

CREATIVE ASSISTANTS: Célia Kuczynski & Caroline Delhoume

ACCOUNT MANAGERS : Marie Wallet, Anne Dauvé, Claudia Weiss, Priyanka-Lisa Sen, Pascaline Montroussier, Emilie Jeanneau, Magali Bergeroux, Jeanne Lemarchand

STRATEGIC PLANNING: Damien Sabatier

PRODUCTION
AGENCY PRODUCER: Benjamin Auberdiac

PRODUCTION COMPANY: ICONOCLAST

DIRECTOR: Frederic Planchon

EXECUTIVE PRODUCER: Nathalie Le Caer Line

PRODUCER: Alexia Levy

DIRECTOR OF PHOTOGRAPHY: Stephane Fontaine

1RST ASSISTANT: Jim Cole

STYLIST: Reem Kuzayli

DECO: Richard Brigland

POST PRODUCTION
POST-PRODUCTION: Prodigious

POST PRODUCER: Franck-Hervé Marc

EDITING: Nik Hudson

COLOUR GRADING: Mathieu Caplane

SOUND PRODUCER: Joel Tessonneau

BUSINESS AFFAIRS: Florian Izquierdo, Jeanne Duclos

Impacto ambiental 

/