Informações pessoais

Itaú aborda importância da privacidade de dados

09.03.21

O Itaú Unibanco apresenta campanha, criada pela Africa, que ressalta a importância da privacidade de dados. A proposta é conscientizar não só os seus clientes, mas toda a sociedade, sobre a necessidade de prestar atenção nas informações pessoais que são compartilhadas.

Os filmes para a TV e para o meio digital (assista abaixo), produzidos pela O2 Filmes, com direção de Fernando Meirelles, mostram personagens dividindo dados, como CPF, RG e informações de cartões de crédito de forma instintiva, e destacam as consequências que podem acontecer quando esses números ficam expostos.

"Com a rápida digitalização do mercado e as mudanças que ainda estão por vir, entendemos que esse seria o momento ideal para sensibilizar a sociedade sobre a importância de ter cuidado ao compartilhar dados. Queremos que os brasileiros permaneçam alertas sobre com quem dividem suas informações e com qual finalidade", salienta Eduardo Tracanella, diretor de Marketing Institucional e Atacado do Itaú.

Ficha Técnica:

Título: Informação e Autógrafo

Agência: Africa

Anunciante: Itaú

Produto: Institucional

CCO: Sergio Gordilho

Diretor Executivo de Criação: Alexandre Peralta

Head of Art: Douglas Reis

Criação: Alexandre Peralta

Atendimento: Renato Broggin / Maria Eduarda Navarro / Juliana Macedo / Jéssica Bodelace

Mídia: Rodrigo Famelli / Heloísa Lima / José Ferreira / Riva Almeida / Sheila Uyeda / Jéssica Santos / Barbara Castro / Chryslaine Oliveira / Marcus Pereira

Planejamento: Aldo Pini / Eduardo Cabral