arrow_backVoltar

Innovation Journey

Grupo de Mídia define novo destino de viagem técnica

16.01.24

O Grupo de Mídia de São Paulo (GMSP) define o novo destino e a data da viagem técnica internacional voltada a profissionais de agências e de anunciantes, a “Innovation Journey”, que vai acontecer entre os dias 21 e 26 de abril, para Singapura.

Trata-se de uma parceria da entidade com a plataforma de conteúdo de inovação KES - Knowledge Exchange Sessions. Em breve será possível realizar inscrições para a viagem.

A ‘Innovation Journey’ oferecerá aos participantes atividades em diferentes formatos, como workshops (atividade hands-on), exchange sessions (visitas e conversas em profundidade dentro e fora de empresas), palestras seguidas de dinâmica, encontros de relacionamento para fortalecimento de networking, entre outras”, observa Fábio Freitas, presidente do Grupo de Mídia de São Paulo.

Além disso, o Grupo de Mídia anuncia a expansão da parceria com a SoulCode nos bootcamps do Programa Martech Academy, para promover a formação de profissionais de mídia e performance, com foco em inclusão com diversidade. Até então, os cursos tinham como público-alvo principal pessoas negras e LGBTQIAPN+. Em breve, nova edição do curso será anunciada, bem como a ampliação das disciplinas que serão oferecidas.

A parceria terá a sua atuação ampliada para recém-chegados à área de mídia, para colaborar para que esses profissionais aprofundem e/ou reciclem seus conhecimentos relacionados à mídia, dados e tecnologia.

O Comitê de Educação do Grupo irá lançar um plano de treinamentos com foco em melhorar as habilidades estratégicas relacionadas a negócios para profissionais nos níveis de diretorias e supervisão das empresas que atuam com comunicação.

Outra novidade é que será criado pelo Grupo de Mídia um evento voltado para lideranças, com foco em desenvolvimento de soft skills e painéis de discussão sobre retenção de talentos na área de mídia.

O GMSP também destaca que o anuário Mídia Dados, que reúne informações sobre a evolução da mídia e de seus canais, consolida a sua atualização constante no formato nativo integralmente digital, adotado desde 2023.

Na área de Relações com o Mercado, a entidade pretende não apenas apresentar o “Novo Grupo de Mídia de SP” para outros estados brasileiros, mas "espalhar em GMs de todo o Brasil o conceito de 'Grupo de Mídia para Todos'”. O GMSP tem mantido conversas com GMs do Rio de Janeiro, Paraná, Pernambuco e Minas Gerais.

Innovation Journey

/