arrow_backVoltar

Inteligência Artificial

Jüssi cria marca com o apoio do Watson

02.08.17

A agência digital Jüssi criou para a Inove Cloud, consultoria especializada na aplicação de inteligência artificial, uma nova marca, desenvolvida a partir do software de AI Watson, da IBM.

Em duas semanas, a agência se propôs a "ensinar" ao sistema tendências e conceitos de design, como encontrar a fonte tipográfica ideal, além de definir as melhores cores, por meio de uma solução cognitiva.

Segundo a Jüssi, o Watson pesquisou entre "bilhões de referências", analisou a "personalidade" da marca por meio de um manifesto criado pela agência, cruzou com estudos de psicologia das cores e também avaliou campanhas publicitárias.

Com base em todas as referência e nos dado coletados, o software indicou a fonte e forma ideal para o novo posicionamento, além de uma única palavra para traduzir o "espírito do negócio": Nexo, que passa a ser o novo nome da Inove Cloud.

Por fim, a equipe criativa da Jüssi criou o desenho da logomarca (veja abaixo).

Inteligência Artificial

/