arrow_backVoltar

Internacional

Carrefour tem vendas 40,5% maiores no Brasil

15.04.10

A rede varejista Carrefour superou as expectativas de analistas e registrou alta de 5,5% em suas vendas globais no primeiro trimestre, impulsionada por melhora de seus negócios na França.


As vendas totalizaram 23,9 bilhões de euros no primeiro trimestre, versus 22,7 bilhões de euros registrados no mesmo período do ano passado.


No Brasil, as vendas aumentaram em 40,5% nos primeiros três meses do ano, para 2,7 bilhões de euros, em comparação com 1,9 bilhão de euros no primeiro trimestre de 2009.


As vendas na América Latina aumentaram 30,8%, para 3,8 bilhões de euros, ante 2,926 bilhões de euros, na mesma base de comparação.


Na França, o mercado mais importante da companhia, o Carrefour registrou aumento de 2,1% nas vendas no primeiro trimestre, para 9,79 bilhões de euros, puxado pelos negócios dos supermercados e por uma queda menor de vendas em seus grandes hipermercados, localizados fora das cidades, em comparação com os trimestres anteriores.


Fatores demográficos, encolhimento das famílias e concorrência de canais especializados em roupas e eletrônicos explicam a queda da popularidade dos hipermercados nos últimos anos.


O Carrefour, que reestruturou recentemente seu comitê executivo, deve revelar em junho detalhes de seus planos para promover mudanças nas lojas de hipermercados.


As informações são da Agência Estado, citando Dow Jones.

Internacional

/