arrow_backVoltar

Jeito Diferente

Uber apresenta 1ª campanha para TV na América Latina

18.07.17

Uber, aplicativo para pedir carros com motoristas, apresenta sua primeira campanha para TV na América Latina, "Jeito Diferente".

O comercial (assista aqui) busca retratar as possibilidades para um motorista parceiro da empresa, destacando a flexibilidade de horários e a possibilidade de conhecer lugares e pessoas novas, além de contribuir com a diminuição do tráfego das cidades.

"Para nós, havia a necessidade de falar mais diretamente com os nossos clientes, tanto motoristas parceiros quanto usuários, e também com os nossos potenciais clientes. Queríamos que eles tivessem um gostinho de como é, realmente, o cotidiano de um motorista parceiro", declara Guilherme Telles, CEO do Uber no Brasil.

"Hoje, no Brasil, dezenas de milhares de pessoas decidiram ser parceiras da Uber e, graças a isso, estão gerando renda de forma autônoma. O empoderamento que a Uber dá às pessoas é incrível", defende.

O protagonista do primeiro comercial é um ator, mas nos outros meios serão narradas histórias de motoristas parceiros do Uber, pessoas que falarão de suas experiências dirigindo com o aplicativo e do que conseguiram realizar com a parceria. No ambiente digital, uma série de vídeos irá compilar os melhores momentos desses depoimentos.

A equipe criativa do Uber se inspirou em pesquisas quantitativas realizadas com motoristas e usuários da empresa para desenvolver a campanha.

"Nas etapas seguintes da comunicação, teremos peças para rádio, print, out of home e uma estratégia de digital, totalmente integrada. Usaremos formatos diferenciados como vídeos dinâmicos, mídia programática in-app e formatos de vídeo verticais", conta Mayra Pellegrini, gerente de marketing sênior do Uber.

Essa é a segunda campanha do Uber desde que chegou ao Brasil, há três anos. A anterior era focada em pontos de ônibus e relógios de rua de São Paulo.

Jeito Diferente

/