Jogos de Tóquio

TIM patrocina Comitê Olímpico do Brasil

21.01.21

A TIM fechou acordo de patrocínio com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) até o fim do ano. Ela apoiará a preparação e participação da delegação de cerca de 300 atletas do Time Brasil que irá disputar os Jogos de Tóquio, entre os dias 23 de julho e 08 de agosto.

A operadora também dará suporte à realização dos Jogos da Juventude, principal competição de jovens do Brasil, cuja próxima edição está prevista para novembro de 2021 em Aracaju. Entram ainda no pacote ações diversas do programa Transforma, que leva os valores olímpicos para alunos e educadores de escolas e projetos sociais em todo o país.

Temos um legado de apoio ao esporte no Brasil. Inclusive, mantivemos e renovamos nossos patrocínios na pandemia, entendendo o momento delicado para clubes e federações e buscando suportar uma retomada com segurança”, afirmou Alberto Griselli, vice-presidente de vendas da TIM.

A parceria prevê um time de atletas-embaixadores da marca em Tóquio. Integram o grupo a dupla de velejadoras Kahena Kunze e Martine Grael, campeãs olímpicas no Rio; os canoístas de prata Isaquías Queiroz e Erlon de Souza; a dupla Ana Patrícia e Rebecca, do vôlei de praia; e o lutador de taekwondo Ícaro Miguel. Eles estarão em campanhas e nas redes sociais da operadora, dentre outras ações.

O acordo fechado entre TIM e COB, válido até 31 de dezembro de 2021, prevê a exposição da marca em eventos e ações do comitê e nos locais de treinamento do Time Brasil. A operadora poderá levar clientes e parceiros para conhecer essas bases de preparação, inclusive no Japão, e ver de perto como funcionam os bastidores da delegação em Tóquio.

Está prevista ainda a entrega do Troféu TIM Transforma no Prêmio Brasil Olímpico, homenageando iniciativas e personagens com histórias de transformação por meio do esporte.

A respeito dos Jogos, que foram adiados no ano passado devido à pandemia, ainda perduram algumas dúvidas. O Japão teve decretado estado de emergência até 07 de fevereiro devido à nova de contágio da covid-19. Os organizadores dos Jogos não consideram a possibilidade de novo adiamento (leia aqui). Se não houver condições de realizar a competição por causa do novo coronavírus, é provável que a olimpíada seja cancelada, o que seria um enorme prejuízo para o Japão.

Outros esportes

Hoje, a TIM patrocina os quatro maiores clubes de futebol do Rio: Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense. Os contratos existem há, pelo menos, três anos e foram renovados em junho de 2020, com vigência até 2022. A parceria com o Flamengo é a mais antiga, desde 2011, e inclui o time de basquete masculino.

A operadora renovou sua parceria com a Confederação Brasileira de Rugby e estenderá o patrocínio às seleções feminina e masculina até o fim de 2022. Com isso, estará com as Yaras — como são conhecidas as jogadoras da equipe nacional — nos Jogos de Tóquio. As atletas estrelam, inclusive, uma websérie sobre diversidade e inclusão já disponível nas redes sociais da empresa.

Jogos de Tóquio