arrow_backVoltar

Jovens negros e indígenas

Soma+ AKQA SP tem 1 mil vagas em cursos gratuitos

21.02.22

Jovens negros e indígenas, moradores de periferias do Brasil e interessados em trabalhar no mercado publicitário, podem se inscrever (aqui), até o dia 14 de março, para os cursos gratuitos de capacitação promovidos pela plataforma educacional Soma+programa da área de impacto da AKQA São Paulo.

São mil vagas em cursos com duração de três meses, nas áreas de atendimento, estratégia, produção e criação.

As aulas serão realizadas quinzenalmente, à distância e terão início no dia 30 de março.

Criada em 2021 pela área de impacto da AKQA SP, Soma+ chega à sua segunda edição com a meta de "ampliar a representatividade e garantir a interseccionalidade dos participantes".

Além de estudantes de cursos de comunicação em faculdade populares ou cursos técnicos, o programa considera jovens com experiência informal na área ou empreendedores sociais com ensino médio completo ou em curso.

Parte das vagas serão direcionadas à capacitação de pessoas negras e indígenas trans ou PCD e com origem periférica das regiões Norte e Nordeste.

O projeto contou com o apoio de Ailton Krenak, líder indígena e ambientalista, que fez um vídeo anunciando o início das inscrições (aqui). A iniciativa também tem o suporte da "Um Milhão de Oportunidades", do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), para articulação local e publicação de conteúdos com os "creators" do 1MiO.

Jovens negros e indígenas

/