arrow_backVoltar

Keep it Pure

DDB em campanha para cerveja Steinlager

14.03.18

Como parte da campanha "Keep it Pure", a marca de cerveja Steinlager Pure e a DDB Nova Zelândia apresentam um filme (assista abaixo), que narra a história de Zane Lowe, cujo pai Derek Lowe (juntamente com outros três homens) provocou uma revolução na indústria musical da Nova Zelândia ao lançar a lendária estação de rádio pirata Radio Hauraki, nos anos 1960.

A emissora transmitia músicas a partir de um barco, o Tiri, em águas internacionais, em um momento em que o governo ditava o que poderia ou não ir ao ar.

Em 28 de janeiro de 1968, o Tiri encalhou em rochas, durante uma violenta tempestade. Mais tarde, ele foi trazido de volta a Auckland e o equipamento de transmissão foi recuperado. Um novo barco foi comprado e chamado de Tiri 11. Quatro dias depois, a Radio Hauraki estava de volta às águas internacionais, transmitindo novamente.

Zane Lowe seguiu os passos do pai e se tornou DJ, produtor de discos e apresentador de televisão, uma carreira que ele diz que não acredita ter sido construída sem a inspiração que ele recebeu com os atos de seu pai e os companheiros dele na rádio.

A cena final traz a imagem de uma garrafa da Steinlager Pure e o texto: "Keep it Pure. No preservatives. No additives."

Além do comercial, a comunicação inclui peças para o meio digital e OOH.

Ficha Técnica:

Creative Agency: DDB NZ

Chief Creative Officer: Damon Stapleton

Executive Creative Director: Shane Bradnick

Creative Director: Rory Mckechnie

Art Directors: Zac Lancaster & Nicole Sykes

Executive Producer: Judy Thompson

Senior Account Manager: Jennifer Travers

Account Manager: Michael Doolan

Senior Producer: Samantha Royal

Planning Director: Rupert Price

Production Company: Scoundrel

Director: Tom Noakes

Executive Producer: Adrian Shapiro

DOP: Ginny Loane

Producer: Claire Kelly

Production Designer: Neville Stevenson

Editor: Adam Wills

Post Production: Blockhead

Composer: Cam Ballantyne

Song: Let It Happen

Artist: Tame Impala

Sound Mix: Craig Matuschka @ Liquid Studios

Client: Steinlager Pure

Brand Manager: Kate Abercrombie

Marketing Manager: Michael Taylor

Marketing Director: Craig Baldie

Keep it Pure

/