arrow_backVoltar

Leão Verde Social

Nova/SB prorroga prazo para realizar inscrições

11.04.13


A Nova/SB lançou a segunda edição do prêmio Leão Verde.



O vencedor ganhará uma viagem para o Festival de Cannes, além de troféu assinado pelos Irmãos Campana.



As inscrições poderão ser feitas até 28 de abril neste site



“A proposta do Leão Verde Social é recrutar as melhores ideias de projetos de comunicação com alto impacto e baixo custo que sejam capazes de transformar a realidade das grandes cidades”, explica Bob Vieira da Costa, sócio-diretor da Nova/SB.



“Não estamos falando de peças isoladas de comunicação como um anúncio ou um filme, mas de ideias capazes de mexer na dinâmica da sociedade e ajudar a superar problemas no âmbito sócio ambiental fazendo uso de mecanismos de alavancagem através de redes sociais”, afirma.



Podem participar profissionais e estudantes de comunicação e os temas abordados devem estar ligados a questões ambientais como lixo, trânsito, poluição, saúde, alimentação, educação, convivência, cultura, qualidade de vida, segurança, ou qualquer outra motivação relacionada às cidades e à melhoria da vida das pessoas.



O participante que quiser inscrever seu trabalho deve criar um título e imagem de capa, além de texto de 5 mil caracteres explicando sua ideia. Vale acrescentar peças como anúncio, filme, evento, viral, brand content, entre outras. Podem ser inscritas ideias com componente social de disseminação ou mobilização, seja ela uma ativação, uma gamification, crowdsourcing ou crowdfunding.



Será realizado um evento, no qual as melhores ideias serão apresentadas a empresários do Brasil, além de representantes de ONGs, cidades e governos, como forma de incentiva-los a adotar os projetos. Ao adotar, a empresa ou entidade premiará o autor da ideia com R$ 5 mil e terá o direito de implementar a ação.



Em um segundo momento, todas as ideias não adotadas serão colocadas em um site e empresas, governos e prefeituras poderão colocá-las em prática.



As inscrições podem ser feitas individualmente ou em duplas. No caso de uma dupla vencer, leva um troféu, mas a viagem será para os dois (passagem, hospedagem, verba para alimentação e transporte).



Em 2007, a Nova/SB criou o Leão Verde, que premiava a criatividade ligada à causa ambiental. Naquele ano, o desafio era convencer o presidente Bush a assinar o protocolo de Kyoto. Em 2012, com mudança no panorama da comunicação e com o crescimento da relevância das redes sociais, foi feita uma releitura do prêmio que passa agora a se chamar Leão Verde Social.


Leão Verde Social

/