Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Rede social estreia em português
O LinkedIn, rede social voltada a contatos profissionais, lança nesta terça-feira (13) uma versão em português, criada especialmente para atender o público brasileiro.
Fundada em 2003, nos EUA, a rede conta com cerca de um milhão de usuários brasileiros cadastrados, o que coloca o país entre os que têm maior participação no LinkedIn.
Arvind Rajan, vice-presidente para assuntos internacionais do LinkedIn, acredita que o site no idioma português pode alavancar crescimento da rede no Brasil. "Estamos iniciando essa abertura no mercado brasileiro inicialmente para estudar a aceitação do público", disse Rajan em entrevista ao portal Exame.
O executivo não descartou a possibilidade de futura instalação de um escritório da empresa no país.
O LinkedIn também está disponível em inglês, francês, alemão e espanhol, e conta com mais de 65 milhões de usuários.
A empresa responsável pela rede profissional tem escritórios nos EUA, Reino Unido, Austrália, Índia e Holanda, e se prepara para inaugurar uma filial no Canadá.