arrow_backVoltar

Lion of St. Mark

Cannes revela homenageados de 2019

11.03.19

A organização do Festival Internacional de Criatividade de Cannes anuncia que Jeff Goodby e Rich Silverstein, fundadores da Goodby Silverstein & Partners, serão os homenageados deste ano com o prêmio Lion of St. Mark.

Os dois profissionais começaram suas carreiras no jornalismo, Goodby como repórter e ilustrador de veículos como Boston Herald American e Time Magazine, e Silverstein como diretor de arte da revista Rolling Stone. Após terem atuado na Ogilvy & Mather, eles lançaram a GS&P com Andy Berlin em 1983 e ganharam seu primeiro Leão em Cannes com trabalho para Mill Valley Film Festival.

Goodby e Silverstein abocanharam vários outros Leões, com campanhas como "Got Milk?"; "Invent", para Hewlett-Packard; "See What Develop", para Polaroid; "I love this game" para NBA e "Skateboarding" para Nike.

"O Lion of St. Mark é um prêmio especial que homenageia aqueles que contribuíram de forma significativa e relevante para a criatividade em publicidade e comunicação durante uma carreira ao longo da vida. Jeff e Rich tiveram uma influência tão profunda, não apenas através de seu trabalho muito célebre e criativamente inovador, mas também por inspirar outras pessoas a criar um ótimo trabalho também", defende Philip Thomas, chairman do Cannes Lions.

A entrega do Lion of St. Mark ocorrerá no dia 21 de junho (sexta-feira), durante o Cannes Lions.

No ano passado, foram homenageados os irmãos Piyush e Prassoon Pandey, respectivamente chairman executivo e diretor de criação da Ogilvy South Asia e diretor de cena. Em 2017, fundador e chairman criativo da Droga5, recebeu o Lion of St. Mark (leia aqui). Em 2016,  o brasileiro Marcello Serpa recebeu o troféu (aqui). No ano anteriorBob Greenberg foi o escolhido (aqui).

Também já foram homenageados em anos anteriores nomes como Joe PytkaLee ClowDan Wieden John Hegarty.

Leia todas sobre Cannes aqui.

Lion of St. Mark

Cannes revela homenageados de 2019