Lion of St. Mark

Cannes Lions escolheu bem homenageado do ano

16.06.17

A organização do Festival Internacional de Criatividade de Cannes anuncia que David Droga, fundador e creative chairman da Droga5, receberá o Lion of St. Mark na edição deste ano do evento.

Droga é um dos criativos mais premiados do Cannes Lions. Ele conquistou seu primeiro Leão com 19 anos e abocanhou mais de 70 Leões de Ouro e 15 GPs/Leões de Titanium ao longo de sua carreira, até o momento.

"O Lion of St. Mark reconhece um indivíduo que ofereceu contribuição significativa e notável para a criatividade em nossa indústria", defende José Papa, managing director do Cannes Lions.

"A honra de receber o Lion of St. Mark está além das minhas ambições mais loucas. É incrível ser reconhecido com isso, quando você ainda sente que tem muito mais a fazer e a provar", afirma Droga.

Aos 22 anos, o profissional tornou-se sócio e diretor de criação executivo da Omon Sydney, e, em 1996, mudou-se para Singapura para se tornar diretor executivo de criação da Saatchi & Saatchi Singapura e diretor regional criativo da Saatchi Ásia.

Aos 29 anos, foi promovido e passou a responder como diretor executivo de criação da Saatchi & Saatchi de Londres e, sob sua responsabilidade, a agência conquistou, pela primeira vez, o título de "Agência do Ano" no Festival de Cannes, em 1996. Em 2003, Droga tornou-se o primeiro diretor geral de criação da Publicis Network, em Nova York.

Em pouco mais de dez anos, sua agência, a Droga5, se tornou uma das mais influentes agências do mundo, tendo conquistado prêmios como os de "Agência Independente do Ano" em 2015 e 2016, no Cannes Lions.

Droga receberá o Lion of St. Mark no dia 24 de junho, durante cerimônia de premiação do Festival de Cannes.

No ano passado, o brasileiro Marcello Serpa foi homenageado com o Lion of St. Mark (leia aqui).

Leia todas sobre Cannes aqui.

Lion of St. Mark