arrow_backVoltar

Made of Black

Guinness em histórias que desafiam estereótipos no futebol

06.03.18

A marca de cerveja Guinness apresenta quatro novas histórias que integram a campanha "Made of Black", que celebram pessoas que desafiam estereótipos no futebol (assista aqui).

A mulher queniana Tabitha torna-se árbitra profissional no futebol masculino após a morte do marido. O homem nigeriano Goodluck encontra amor, amizade e felicidade no futebol, depois de ter perdido a perna. Wisdom, de Gana fala sobre perseguir sua paixão pelo esporte, apesar de ter ficado de repente cego e Gaelle, dos Camarões, conta a história da superação das convenções de papéis de gênero para se tornar internacionalmente bem sucedida no futebol feminino.

A criação é da AMV BBDO.

Ficha Técnica:

Client: Diageo, Guinness Africa
Marketing director: Graham Villiers-Tuthill
Content creation manager: Jessica Lace
Global influencer, advocacy & sponsorships manager: Orla Nagle
Planning manager: Nicola Sargent
Brief: Champion those Made of Black who, together, contribute to a more fulfilling world.
Creative agency:AMV BBDO
ECDs: Mike Schalit, Alex Grieve, Adrian Rossi
Creative directors: Andy Clough, Richard McGrann
Copywriters: Richard McGrann, Andy Clough, Robert Wilkins, Leo Maguire
Art director: Andy Clough
Agency planners: David Edwards, Tom Claridge
Agency account management: Michael Pring, Samantha Morgan, Tom Lawson
Agency producer: Miles Nathan, Charlie Thacker, Yvonne Clayton
Media agency: Carat
Media planners: Graham Deneys, Jenna Kreft
Production company: Stink Films
Directors: Robert Wilkins & Leo Maguire, Wilkins & Maguire
Executive producer: Jon Chads
Producer: Paz Parasmand
Director of photography: James Laxton
Steadicam: Chris Vermaak
1st AC: Tim Allan
Audio post-production: 750 MPH
Online post-productions: The Mill
Editor: Peter Norrey
Editing company: Cut & Run
Editor: Sam Jones, Cut & Run
Colourist: Alex Bickel
Color Collective: Service company Africa, Ginger Ink

 

Made of Black

/