arrow_backVoltar

Maior que uma cicatriz

Empresas trocam seus logos em campanha da Cheil

15.10.15

Na noite da quarta-feira (14), o time do Palmeiras entrou em campo, na partida contra a Ponte de Preta, sem o seu escudo. No lugar dele, uma pequena cicatriz.

A iniciativa é parte da campanha #maiorqueumacicatriz, criada pela Cheil para Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) e ligada ao Outubro Rosa, movimento mundial de combate ao câncer de mama.

A ideia é valorizar a feminilidade e a identidade das mulheres que tiveram a doença.

Para provar que "a identidade nunca é perdida", a agência convidou empresas a mostrar seu apoio a essas mulheres e substituírem sua marca (nas redes sociais) pelo símbolo da campanha.

"Juntamente com a Femama, decidimos apostar numa iniciativa mais direta sobre o assunto. Mostrando a real consequência dessa terrível doença e trazendo essas informações à tona, poderemos não só abordar a questão da reconstrução mamária como também alertar a população para a importância de se fazer o exame com regularidade, entre outros", defende Sérgio Alves, diretor de criação da Cheil.

Neosaldina, Amil, All Green e Alcaçuz são algumas das marcas que trocarão seus logos pelo símbolo do movimento em suas redes sociais. As grifes Isabela Capeto e Reserva, além da Notiluca (marca de óculos de madeira), farão uma linha especial de produtos.

A comunicação ainda será composta por vídeo-manifesto, peças para mídia out of home e anúncios para mídia impressa.

Ficha Técnica:

Diretor de operações: Evandro Guimarães
Direção de criação: Sergio Alves
Criação: Thiago Gripp
Atendimento: Celso Gama, Juliana Oliveira e Vanessa Brochier
Mídia: Renato Fachhin, Marien Veras, Gabriel Barreto e Felipe Boian
Produção: Nelson Bezerra, Marcos Tsuda, Luciano Carvalho e Sagui Costola
Produtora: Gos Català Filmes
Direção de cena: Camila Faus e Brendo Garcia
Direção de fotografia: Adriano Gonfiantini
Projeção: Lucca Del CarloProdução executiva: Mércia Lima
Atendimento: Ághata Mendes
Montagem e finalização: La Motta
Still: Brendo + Gonfiantini
Produtora de Áudio: Sonido
Aprovação: Maira Caleffi e Ana Lucia Gomes (Femama)

Maior que uma cicatriz

/