arrow_backVoltar

Mais que campanha, é notícia

Hashdex lança sua 1ª campanha. Criação da Artplan

20.10.21

A Hashdex, gestora de investimentos em criptoativos, apresenta sua primeira campanha, criada pela Arplan.

Protagonizada por Pedro Bial, a comunicação pretende trazer um tom "jornalístico" para apresentar ao público a empresa brasileira que trabalha compartilhando conhecimento para elevar a reputação do segmento. A companhia lançou o primeiro ETF de criptoativos do Brasil, que reflete um índice criado pela empresa com a Nasdaq.

A proposta é mostrar como o objetivo da corretora é democratizar o acesso a investimentos na nova economia digital, com a proposta de "descomplicar o investimento em bitcoin e em outras criptomoedas".

"Estamos em pleno processo de transformação do mercado financeiro com a perspectiva de novos ativos digitais. Ao mergulhar no assunto e saber tudo o que a Hashdex tem feito neste segmento, tivemos o insight de que mais do que uma campanha, estamos divulgando um fato histórico", comenta Marcello Noronha, diretor executivo de criação da Artplan Rio.

O filme principal para TV aberta e por assinatura (assista abaixo) mostra Bial mais jovem, fazendo a cobertura jornalística da reunificação da Alemanha. Ele aparece em seguida nos dias atuais e relembra sua presença como testemunha de grandes acontecimentos e conta que a "próxima mudança mundial que vai presenciar é a dos criptoativos".

O esforço também é composto por peças para mídia digital, out of home e anúncios para revista.

Ficha Técnica:

Agência: Artplan

Anunciante: Hashdex

Campanha: Mais que campanha, é notícia

ECD: Marcello Noronha

Direção de Criação: Marcello Noronha

Criação: Marcello Noronha, Gustavo Soares, Edu Martins, Dan Zecchinelli e Phellippe Samarone

Gerente de Projeto: Mariana Constantino, Carmen Cardoso, Andrea Hedler e Fabiana Delboni

Direção Geral de Atendimento e Operações: Ana Paula Sanchez

Direção de Atendimento: Flávia Bittencourt

Gerente de Atendimento: Thais Casaes

Direção de Planejamento: Paula Lagrotta e Liane Santi

Direção Geral Mídia: Sabrina Frota

Direção de Mídia: Joana Chulam e Sara Gobbi

Mídia: Helena Brasil e Mariana Oliveira

Head de Creative Data: Eduardo Sumi

Diretor de Creative Data: Gabriel Cunha

BI: Glaucio Lima

Gerente Nacional de RTVC: Felipe Cunha

RTVC: Valéria Santos

Aprovação do Cliente: Roberta Antunes

Produtora de imagem: Zohar Cinema

Direção: TOMAT

Produtor Executivo: Fernanda Rossi

Head de Atendimento: Priscilla Sanches

Head de Produção: Thiago Moore

Diretor de Produção: Leticia Xavier

Direção de Fotografia: Pedro Cardillo

Diretor de Arte: Gizele Muller

Montagem & Finalização: Fullframe

Produtora de Som: LOUD+

Diretor Criativo: Gustavo Garbato e Fabio Smeili

Produção Musical: Equipe LOUD+

Fotografia Press: Mauricio Nahas

Mais que campanha, é notícia

/