MAMAtch!

App junta quem compartilha experiência sobre câncer de mama

24.10.18

Com o objetivo de estimular a troca de experiências e de informação sobre o câncer de mama, A Mestiça e a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama) apresentam o aplicativo MAMAtch!, que é inspirado em apps de relacionamento, como o Tinder.

Os usuários podem dar match” em perfis de interesse, para que haja troca de experiências e de informações. A navegação permite que os participantes tirem dúvidas com uma atendente virtual da Femama, além de encontrar ONGs próximas e de receber notificações sobre conteúdo relacionado ao câncer de mama.

O app foi desenvolvido pela Vee Digital.

"Nosso maior comprometimento ao criamos este aplicativo é mostrar que as pessoas não estão sozinhas neste momento", pondera Eduardo Lovro, CSO da Mestiça.

Para promover o aplicativo, a campanha, que apresenta o mote #CompartilheSuaLuta, é composta por peças para o meio digital, cartazes, bottons, camisetas e flyers.

Nas peças, pixels que representam a censura dos seios nus são transformados em QRcodes, que levam ao hotsite da comunicação e ao aplicativo (aqui).

Ficha Técnica:

Agência: Mestiça
Cliente: Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA)
Diretor de Criação: Luiz Parpulov
Head of Art: Eduardo Basque
Diretor de Arte: Eduardo Basque
Redatores: Walmor Mello, Rafael Prioli
Diretor de Arte Digital: Eduardo Basque, André Marino
Diretor de Atendimento: Eduardo Lovro
Diretora de Contas: Marina Mello
Fotógrafo: Edu Barcellos
Tratamento de Imagens: Digital Images, Luiz Fasoli