Marca Brasília

Concurso vai escolher logo para representar capital brasileira

09.06.17

Câmara de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio promove o Concurso Marca Brasília, que vai escolher uma logomarca para representar a capital brasileira. O autor vencedor ganhará R$ 20 mil.

O edital e as formas de participação podem ser conferidos neste site.

"Procuramos uma ideia que seja capaz de inspirar quem vive e visita Brasília da mesma forma como essa cidade nos inspira. A proposta do concurso é descobrir qual é a verdadeira marca da cidade", declara o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana.

"Estamos esperando receber bons projetos, que representem a diversidade cultural de Brasília. Também espero que a sociedade se mobilize, pois este projeto é para a população", afirma a presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do DF (ADVB/DF), Cláudia Maldonado.

"A intenção é que a nova marca seja usada por quem quiser. Não será uma marca de governo ou do governo, será uma marca da sociedade", destaca o presidente da Câmara de Turismo da Fecomércio, Francisco Maia.

O processo de seleção será dividido em três etapas. A primeira será uma pré-seleção dos projetos. Depois, uma comissão técnica escolherá dez propostas e terá até 10 de agosto de 2017 para julgar. Por fim, as três marcas finalistas concorrerão por meio de uma votação popular pela internet e o público elegerá a melhor.

O resultado será divulgado no dia 25 de outubro e a premiação ocorrerá no dia 8 de novembro.

Marca Brasília