arrow_backVoltar

Marcas mais valiosas

Pela 1ª vez, empresa brasileira no ranking

29.04.09

O ranking internacional BrandZ Top 100, divulgado nesta quarta-feira (29), coloca o Bradesco como a 98ª marca mais valiosa do mundo. 


A instituição financeira é a única companhia brasileira a entrar na lista das cem mais valiosas.


O levantamento estima o valor da marca do Bradesco em US$ 6,57 bilhões.


Esta é a primeira vez que uma empresa brasileira entra no ranking anual, preparado desde 2007, em conjunto, pelo jornal Financial Times, pela consultoria Millward Brown Optimor e pela empresa de pesquisas Datamonitor.


A lista traz o Google como a marca mais valiosa do mundo, com valor estimado de US$ 100 bilhões. A empresa já ocupava o primeiro posto do ranking nos dois anos anteriores (leia aqui).


A Microsoft, com valor de US$ 76,2 bilhões, subiu neste ano uma posição no ranking, assumindo a segunda colocação.


No ano passado, a 2ª posição era ocupada pela General Eletric, que caiu para oitava colocação este ano.


A terceira marca mais valiosa, segundo o ranking BrandZ, é a Coca-Cola, seguida de IBM, McDonald's, Apple, China Mobile, GE, Vodafone e Marlboro.


Os valores das marcas foram estimados com base em pesquisas com consumidores, receitas das empresas e potencial de crescimento.

Marcas mais valiosas

/