Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Pela 1ª vez, empresa brasileira no ranking
O ranking internacional BrandZ Top 100, divulgado nesta quarta-feira (29), coloca o Bradesco como a 98ª marca mais valiosa do mundo.
A instituição financeira é a única companhia brasileira a entrar na lista das cem mais valiosas.
O levantamento estima o valor da marca do Bradesco em US$ 6,57 bilhões.
Esta é a primeira vez que uma empresa brasileira entra no ranking anual, preparado desde 2007, em conjunto, pelo jornal Financial Times, pela consultoria Millward Brown Optimor e pela empresa de pesquisas Datamonitor.
A lista traz o Google como a marca mais valiosa do mundo, com valor estimado de US$ 100 bilhões. A empresa já ocupava o primeiro posto do ranking nos dois anos anteriores (leia aqui).
A Microsoft, com valor de US$ 76,2 bilhões, subiu neste ano uma posição no ranking, assumindo a segunda colocação.
No ano passado, a 2ª posição era ocupada pela General Eletric, que caiu para oitava colocação este ano.
A terceira marca mais valiosa, segundo o ranking BrandZ, é a Coca-Cola, seguida de IBM, McDonald's, Apple, China Mobile, GE, Vodafone e Marlboro.
Os valores das marcas foram estimados com base em pesquisas com consumidores, receitas das empresas e potencial de crescimento.