arrow_backVoltar

Marcas Transformadoras

O ranking da HSR Specialist Researchers

16.12.21

Natura, O Boticário e Magalu lideram, respectivamente, o ranking "Marcas Transformadoras", elaborado pela HSR Specialist Researchers. Foram entrevistadas 22 mil pessoas, entre homens e mulheres acima de 18 anos, das classes A, B e C.

Na sequência da lista das 20 mais lembradas pelos consumidores estão Netflix, Nestlê, Avon, Mercado Livre, Coca-Cola, Samsung, Lojas Americanas, Itaipava, Amazon, Nike, iFood, Cacau Show, Unilever, Ambev, J&J, Salon Line e Apple.

O ranking foi elaborado a partir de atributos de imagem, visibilidade de marca e power voice (presença da marca nas redes sociais). Dentro disso, foram avaliados pilares de adoção de melhores práticas ambientais, sociais e de governança.

Segundo o estudo, 84% dos consumidores acreditam que as marcas deveriam apoiar causas sociais e movimentos inclusivos, 66% priorizam empresas e marcas que têm ações voltadas para diversidade e inclusão social e 69% dizem priorizar companhias que têm ações voltadas para a sustentabilidade ambiental.

 

Marcas Transformadoras

/