arrow_backVoltar

Mediações de Risco

Ricardo Barcellos em exposição

25.09.12


Ricardo Barcellos vai expor na Central Galeria de Arte, na Vila Madalena (SP), 15 fotografias e dois vídeos que buscam permear o limite entre a ficção e o real, discutindo a existência do que ele classifica como “interfaces” nas experiências humanas.



A abertura da mostra "Mediações de Risco", para convidados, acontecerá no dia 27 de setembro, às 19h e a visitação do público começa em 28 de setembro e segue até 27 de novembro. A exposição tem curadoria de Franz Manata.



“Criamos uma infinidade de filtros que funcionam como ‘redes de proteção’ de nossas experiências. São as estratégias de risco controlado, ou 'play safe', como dizem os americanos”, comenta Barcellos. 



Uma das obras, a fotografia "Floresta", foi impressa em metacrilato e escala grandiosa (290 x 360 cm). A imagem traz uma mata repleta de bichos que, avistados de longe, parecem reais. Um olhar mais aguçado revela, no entanto, que os animais são todos falsos e estão aparafusados nas árvores, imóveis.



Serviço:



Mediações de Risco, de Ricardo Barcellos 

Abertura: 27 de setembro, às 19h

Local: CENTRAL Galeria de Arte

Rua Mourato Coelho, 751 - São Paulo SP

Visitação: Até 27 de novembro de 2012

Horário de funcionamento: De segunda à sexta, das 10h às 19h; Sábado, das 10h às 17h. 



Barcellos participou de palestra durante o Novo Festival do Clube de Criação de São Paulo, ao lado dos fotógrafos Maurício Nahas e Paulo Mancini, para falar sobre "Trilogia Vermelha", projeto coletivo de registros fotográficos em países comunistas, leia aqui.


Mediações de Risco

/