arrow_backVoltar

Memorial Day

GUT cria corrida virtual para Call of Duty Endowment

30.05.22

Para marcar o Memorial Day, que homenageia os militares norte-americanos que morreram em combate e que é celebrado nos EUA na última segunda-feira de maio (este ano, nesta segunda, 30), o game Call of Duty homenageia veteranos com um evento especial no jogo para arrecadar dinheiro para sua organização sem fins lucrativos, a Call of Duty Endowment, entidade ajuda a colocar veteranos no mercado de trabalho.

O game da Activision Blizzard está hospedando o evento “Veteruns” em "Call of Duty: Warzone Pacific" até 3 de junho.

Criada em parceria com a GUT Los Angeles, a ação é uma corrida virtual de 100 quilômetros, onde os jogadores ganharão prêmios e contribuirão para uma doação de US$ 1 milhão da Activision para o Call of Duty Endowment.

A empresa está prometendo US$ 1 por 10 quilômetros percorridos por cada jogador (até US$ 10 por jogador). Para gamificar o evento beneficente, os jogadores ganharão distintivos de bronze a ouro em raridade crescente com base na distância que seu personagem percorre.

A campanha também conta com uma extensão no Twitter, onde os jogadores podem receber um boletim personalizado de seu desempenho no evento. Ao tuitar na conta oficial do jogo com seu Activision ID e "#CODVeteruns100k", os usuários receberão estatísticas com a distância que percorreram virtualmente e quanto dinheiro de doação foi gerado por meio de sua participação.

"Sempre procuramos envolver nossos jogadores de novas maneiras, e trabalhar com o Endowment nos permite dar aos nossos fãs a oportunidade de fazer algo divertido e impactante", ressalta o brasileiro Fernando Machado, diretor de marketing da Activision Blizzard.

Memorial Day

/