arrow_backVoltar

Menos é Demais

Discovery volta com série sobre consumo responsável

07.01.19

O canal de TV paga Discovery Home & Health irá exibir, a partir do dia 8 de janeiro, às 20h30, os dois primeiros episódios da série "Menos é Demais", que tem como proposta abordar o consumo responsável e o impacto ambiental gerado pela compra de produtos.

Coproduzida pelo canal e pela FJ Productions, a atração contará com 13 episódios, de meia-hora cada, nesta temporada.

A proposta é que a ex-modelo e consultora de sustentabilidade Chiara Gadaleta visite a casa de uma família, depois de receber uma "denúncia" de amigo ou parente que não aguenta mais conviver com quem desenvolve um vínculo excessivo com o consumo.

Especialistas convidados ajudam a apresentadora a criar e colocar em prática soluções para objetos que deveriam facilitar a vida, mas que estão causando problemas.

Na primeira etapa de cada episódio, roupas, acessórios, sapatos, eletrodomésticos e bugigangas (muitos desses itens sem uso) serão contados e expostos, para deixar clara a dimensão do consumo. Depois, as pessoas serão confrontadas com sua própria capacidade de gastar dinheiro com inutilidades, que acabam paradas nos armários.

Em seguida, os próprios participantes separam os itens que manterão, com limites estabelecidos por Chiara. Por fim, ela e os especialistas ajudam a organizar os espaços.

Fábio Golombeck responde pela produção e Carla Barros pela direção, por parte da FJ Productions.

Pela Discovery Networks, o projeto é supervisionado por Michela Giorelli, Adriana Cechetti e Luciana Soligo.

 

Menos é Demais

Discovery volta com série sobre consumo responsável

/