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Mercado

BIC entra no ramo das pilhas

14.05.10

Depois de focar na caneta (1956), no isqueiro (1973) e no barbeador (1989), a BIC ingressa em um novo segmento: o de pilhas.


A empresa lança uma gama de nove pilhas, embaladas pelo conceito: “Pilhas BIC – A diferença você sente no bolso!”.


O mercado de pilhas tem crescido cerca de 5% anuais nos últimos anos. As pilhas zinco-carvão representam cerca de 70% em volume e 40% em valor, enquanto as alcalinas cerca de 30% em volume e 60% em valor.


Desde 2007, a participação de mercado de pilhas alcalinas mantém-se por volta de um terço do volume vendido.  Segundo Vincent Parachini, gerente de produto para novos negócios da BIC Brasil, “a estratégia da empresa é posicionar o preço das pilhas alcalinas e zinco-carvão de forma competitiva. O objetivo da BIC é sempre o mesmo: entregar mais por menos para o consumidor final”.


Segundo o PROVAR – Programa de Administração de Varejo da Fundação Instituto de Administração (2003) –, as pilhas pertencem à categoria de produto com maior taxa de compra por impulso nas lojas brasileiras. “Uma compra por impulso é rápida e, além da presença no ponto-de-venda, é preciso ter uma boa exposição na loja, estar ao alcance do consumidor e ter uma marca reconhecida para gerar segurança na compra. A BIC atende a todos estes quesitos, pois é uma das marcas mais reconhecidas do cotidiano dos brasileiros, os produtos são robustos, inspiram confiança e simplificam as nossas vidas, bem como contam com um preço justo”, acredita Parachini.


A BIC já comercializa pilhas na Europa, Oriente Médio e África. Agora também atua no cone sul da América Latina.

Neste primeiro ano, a BIC dará prioridade para a criação de visibilidade e exposição das pilhas dentro das lojas, para estimular o consumidor: displays, cartazes, adesivos, tablóides, campanha para os varejistas e outras ferramentas serão utilizadas para incrementar as vendas.


 

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