arrow_backVoltar

Metaverso

Walmart em estratégia que inclui criptomoeda e NFTs

17.01.22

O Walmart está preparando uma robusta estratégia no mundo virtual. Ao menos é o que parece por recentes movimentos revelados pela CNBC. A rede estaria para se aventurar no metaverso, com criptomoeda e coleção de NFTs. No Patent and Trademark Office dos EUA, foram feitos sete registros no final de dezembro.

Parte deles indica a intenção da varejista de fabricar e vender bens virtuais, incluindo eletrônicos, decoração de casa, brinquedos, artigos esportivos e produtos de higiene pessoal. Em um dos documentos consta que a empresa planeja uma moeda virtual, além de NFTs. Alguns dos registros aparecem ligados ao nome Walmart Connect. Outras aplicações falam em “Verse to Store” e “Verse to Home”.

Um comunicado apresentado pelo Walmart para a imprensa norte-americana afirma que a companhia está “explorando continuamente como as tecnologias emergentes podem moldar futuras experiências de compras”. Nada foi comentado a respeito das aplicações no órgão de trademark. Porém, a rede ressaltou que vale a pena notar que rotineiramente faz aplicação de pedidos de marcas registradascomo parte do processo de inovação".

Outro ponto a se observar é que, em outubro passado, o Walmart começou um programa piloto que permite que seus clientes possam comprar Bitcoins em 200 quiosques da Coinstar instalados em lojas nos EUA. No início de dezembro, Brett Biggs, CFO da rede, declarou em uma conferência que a empresa poderia aceitar pagamentos com criptomoedas se os consumidores fizessem esse tipo de demanda.

Metaverso

/