arrow_backVoltar

Meu Primeiro Corre na Moda

Instituto C&A tem vagas para jovens negros e indígenas

31.05.23

O Instituto C&A recebe inscrições (aqui), até o dia 9 de junho, de estudantes de moda, sem experiência anterior, das regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste do Brasil, para o projeto "Meu Primeiro Corre na Moda", do Programa de Empregabilidade da organização, que tem como objetivo fomentar oportunidades para jovens negros e indígenas, de 16 a 29 anos, que queiram construir sua carreira no segmento.

Como na primeira edição, a marca que receberá o estudante, selecionada em edital, será responsável por mentorá-lo nas 30 horas semanais de trabalho, durante quatro meses.

As marcas selecionadas foram Roda, de Recife; Baba, de Fortaleza; Ateliê Mão de Mães, de Salvador; Lucas Leão, do Rio de Janeiro; Not Equal, de Belo Horizonte; João Pimenta, de São Paulo; Openstudio, de Curitiba; Sarau, de Goiânia e Dane-se, de Brasília.

O Instituto C&A custeará a bolsa de experimentação profissional do estudante no valor de R$ 1,3 mil e o auxílio-alimentação de R$25, enquanto a marca deverá se comprometer a custear o valor do transporte utilizado para atividades presenciais.

"Queremos que essa plataforma atue como uma facilitadora para novos talentos, essenciais para uma efetiva transformação no segmento. Por isso, contamos com a parceria de marcas de moda que fomentam a diversidade e inclusão”, comenta Gustavo Narciso, diretor executivo do Instituto C&A.

Os estudantes interessados devem morar na cidade em que a empresa está localizada; ser negro ou indígena; ter entre 16 e 29 anos; não ter experiência formal com o trabalho de moda; cursar técnico, tecnólogo ou graduação em cursos relacionados à modas.

Pela plataforma do Minha Carreira na Moda, também é possível acessar conteúdos gratuitos de preparação para o mercado de trabalho.

 

Meu Primeiro Corre na Moda

/