arrow_backVoltar

Midjourney

Martini lança publicidade gerada por IA

09.01.23

Martini afirma ser a "primeira marca de destilados" a lançar uma campanha criativa com imagens geradas inteiramente por inteligência artificial.

A agência AMV BBDO trabalhou com a ferramenta de IA Midjourney para criar a comunicação (assista a um dos filmes aqui).

Palavras-chave como botânicos, florais, pétalas, flores, artemísia e camomila foram inseridas no Midjourney para gerar as imagens de nove diferentes coquetéis feitos com Martini, incluindo o Martini Non Alcoholic Vibrante & Tonic e o Negroni Sbagliato.

As peças serão exibidas em plataformas sociais e digitais, globalmente.

"A Martini tem uma rica história de publicidade icônica, desde seus famosos pôsteres ilustrados encomendados por artistas na década de 1930 até Andy Warhol na década de 1950", observa o brasileiro João Paulo Testa, diretor de criação da AMV BBDO. “Como primeira marca de destilados do mundo a lançar publicidade gerada por IA, esta etapa consolida o status da Martini como líder cultural no espaço publicitário de bebidas”, defende.

Com AdAge.

Ficha Técnica:

Client : Martini
Agency : AMV BBDO
Creative Director : Joao Paulo Testa
Social Creative Director : Kalle Everland
Board Account Director : Charlotte Oram
Senior Account Director : Patrick Bolton
Senior Account Manager : Georgia Phillips
Senior Producer : Michelle Walton
Designer : Andrea Casacci
Production Company : Packshot Factory
Sound : Pitch & Sync

Midjourney

/