arrow_backVoltar

Most Interesting Fan

Rob Riggle em campanha de Dos Equis

30.08.17

No ano passado, a marca de cerveja Dos Equis apresentou a nova versão do personagem "The Most Interesting Man in the World" (leia e assista aqui), interpretada por Augustin Legrand, depois que Jonthan Goldsmith se aposentou do papel (aqui).

Em junho, a Heineken EUA nomeou a Droga5 como sua nova agência criativa, sem concorrência, depois de mais de uma década no portfólio da Havas (aqui).

No entanto, o mais novo esforço de comunicação da marca, com foco no futebol universitário, chamado "Most Interesting Fan", não foi criado por nenhuma das duas agências, mas pela Red Urban, que também atende o anunciante. O primeiro trabalho da Droga5 para Dos Equis não deverá estrear antes de 2018.

A marca de cerveja não anunciou se manterá ou não o personagem "The Most Interesting Man in the World" após a mudança para sua nova agência criativa estar completa. Por enquanto, ele continua a ser o rosto da Dos Equis, patrocinadora oficial do campeonato College Football Playoff. Nos filmes (assista abaixo), o personagem procura "The Most Interesting Fan of College Football".

A marca está lançando uma competição para encontrar um fã que mereça o título de "o fã mais interessante de futebol universitário". O vencedor da competição terá uma escultura sua no College Football Hall of Fame.

O ator e comediante Rob Riggle participa dos filmes e está bastante empenhado para ganhar o concurso, mas "The Most Interesting Man" não parece impressionado.

Os fãs com idade legal para beber podem participar do concurso usando o hashtag #MostInterestingFanSearch em plataformas de redes sociais de 2 de setembro a 14 de novembro.

Dois finalistas serão escolhidos em novembro e o vencedor será oficializado no College of Football Hall of Fame, em Atlanta, durante um evento promovido pela Dos Equis, em 7 de janeiro de 2018.

Ambos os finalistas ganharão uma viagem para assistir ao Campeonato Nacional de Futebol Universitário de 2018, em 8 de janeiro.

Na ficha técnica da campanha, está o brasileiro Icaro Doria, como CCO. Em setembro, o profissional assumirá o cargo de chief creative officer da Arnold Worldwide (leia aqui).

Ficha Técnica:

Client: Heineken USA (Dos Equis Brand)
Heineken USA CMO: Nuno Teles
VP, Marketing Dos Equis: Andrew Katz
Sr. Brand Director Dos Equis: Karla Flores
Brand Manager Dos Equis: Hannah Dray
Manager, External Corp. Communications: Kierstin Crane
Assistant General Counsel: Jax Russo Curtin

Creative Agency: Red Urban New York
CCO: Icaro Doria
CD/CW: Avinash Baliga
CD/AD: Paulo Junger
Senior Copywriter: Caroline Monday
Senior Art Director: Cassondra Bazelow
Head of Production: Ed Zazzera
Senior Producer: Amanda Van Caneghem
Managing Director: Michael Collins
Account Director: Emilio Rosas
General Counsel: Sandra Lieb

Production Co: Smith & Jones
Director: Ulf Johansson
Exec. Producer: Philippa Smith
DP: Andrzej Sekula
Production Designer: Bruce McCloskey
Line Producer: Justine Madero

Editorial: Final Cut
Editor: Rick Russell
Executive Producer: Sarah Roebuck
Senior Producer: Penny Ensley
Producer: Lena Lobel
Assistant Editor: Geoff Hastings
2nd Assistant for Loading: Brandon Iben

Audio Company: Significant Others
Lead Mixer/Sound Designer: T. Terressa Tate
Mixer/Sound Designer: Marc Healy
Sound Assist: Chas Langston
Audio Producer: Kyra Hendricks

Music: Beacon Street Studios
Composers: Beacon Street Studios
Executive Producer: Adrea Lavezzoli

Finishing: Smoke & Mirrors
Executive Producer: Steve Intrabartola
Producer: Krystle Timm
Flame: Dino Tsaousis
Colorist: Evan Kultangwatana

Most Interesting Fan

/