arrow_backVoltar

Hack Afro

Movile realiza hackathon em março

19.02.20

O Grupo Movile, marketplace de aplicativos que tem entre seus negócios marcas como iFood, PlayKids, Wavy e Sympla, recebe inscrições (aqui) para seu primeiro "MovileHack Afro".

Com duração de 30 horas e 50 vagas, a maratona será realizada no escritório da Movile, em São Paulo, e terá a missão de estimular os participantes a propor soluções em grupo para o problema: "Como educar jovens em situação de vulnerabilidade usando tecnologia?".

O evento tem início em 07 de março (sábado), e segue até o dia seguinte.

As três melhores equipes serão premiadas com valores em dinheiro. O grupo que ficar em primeiro lugar também contará com uma mentoria com Nina Silva, uma das 100 pessoas afrodescendentes com menos de 40 anos mais influentes do mundo e sócia fundadora do Movimento Black Money.

"Nosso objetivo principal é promover a imersão em tecnologia e experiência com os produtos do Grupo, permitindo que os participantes vivenciem um pouco do que representa todo o ecossistema da Movile e consigam propor soluções para um grande desafio do nosso país: a educação", afirma Matheus Fonseca, coordenador de Gente do Grupo Movile.

A iniciativa é promovida em conjunto com o AfroMovile, grupo interno da empresa que realiza iniciativas focadas em diversidade.

O evento conta também com o apoio de comunidades externas como a AfroTech BR.

 

Hack Afro

/