arrow_backVoltar

Mudança

Audi do Brasil anuncia novo CEO

01.02.22

A Audi do Brasil anuncia o chileno Daniel Rojas, 48 anos, como seu novo CEO e presidente, que assume seu posto neste mês. Com mais de 25 anos de experiência no setor automotivo, com passagens por Volkswagen, Ford e Nissan, o executivo está no Grupo Audi desde 2015 e, especificamente no Brasil, desde 2019, quando foi nomeado diretor de vendas da operação nacional. Ele sucede a Johannes Roscheck, que retorna para a Audi AG em Ingolstadt, na Alemanha, onde será responsável por controladoria e finanças corporativas de todo o grupo.

Rojas terá a missão de manter e fortalecer o crescimento sustentável da empresa alcançado nos últimos anos. Ele também avançará com os planos de eletrificação da marca no país, evolução dos processos de digitalização e relacionamento com os clientes e fortalecimento da relação com a rede de concessionárias, além da consolidação da fabricação de veículos em São José dos Pinhais, no Paraná.

Para o novo CEO, “a indústria vive um momento transformador em todo o mundo, em que os desafios são tão grandes quanto as oportunidades, e a Audi está assumindo cada vez mais seu papel de liderar a mobilidade sustentável.

A operação brasileira estava sob o comando de Roscheck desde 2017. Esta foi a segunda passagem do executivo austríaco no país – a primeira foi no fim da década de 1990, quando ele liderou a construção da fábrica no Paraná. Roscheck destacou que, em sua segunda passagem no país, teve uma jornada desafiadora, que termina com o lançamento de 30 novos produtos nos últimos três anos e o anúncio da retomada da produção local.

Mudança

/