arrow_backVoltar

Mudanças

AB-Inbev com novo CMO global e + novidades

25.04.22

A AB-Inbev anunciou recentemente novidades em seus postos de liderança. Uma delas é a nomeação de Marcel Marcondes como CMO global da companhia. Antes presidente da Beyond Beer, ele assume o cargo que era desde 2018 de outro brasileiro, Pedro Earp, que está deixando a corporação.

Marcondes passará a responder a Ricardo Tadeu, que era o chefe da divisão B2B e que agora é Chief Growth Officer, um cargo que não existia. Na nova posição, Tadeu responde ao CEO Michel Doukeris e também a Lucas Herscovici, que é mais um executivo a mudar de cargo. Ele era Chief Sales Officer e agora desempenha o papel de Chief Direct-to-Consumer Officer.

O novo CMO global está na corporação desde 2005. Antes de liderar a Beyond Beer, divisão de bebidas não-alcoólicas e alcoólicas que não são cerveja, Marcondes desempenhou o cargo de CMO da Anheuser-Busch, entre 2017 e 2021.

Outras novidades são: Nick Caton, até então Chief Financial Officer na Anheuser-Busch, assume o posto de chefe do BEES, plataforma de comércio eletrônico business-to-business que Tadeu liderava; Pablo Panizza, anteriormente Chief Direct-to-Consumer Officer, passará a ser Global Head of Sales & Distribution; e Bernardo Novick, que é chefe global da ZX Ventures, a unidade de inovação da companhia, irá agora se reportar a Tadeu, que entrou na Ambev em 1995.

Em comunicado, a AB-Inbev - que foi escolhida como Anunciante do Ano pelo Festival de Cannes 2022 (leia mais aqui) – afirma que a nova estrutura irá alinhar marketing, vendas, B2B e Direct-to-Consumer (DTC) sob a liderança de Tadeu.

Cerveja é uma categoria lucrativa e empolgante, projetada para continuar a crescer em volume e participação ao longo dos próximos cinco anos”, declarou Doukeris no comunicado. “Esta nova estrutura é um passo crítico para transformar nossos negócios. A experiência incomparável de Ricardo no cliente e na transformação digital focada no consumidor combinada com sua vasta experiência comercial nos permitirá acelerar o crescimento em nosso core business e continuar a desbloquear novas e lucrativas oportunidades de negócios”.

Mudanças

/