arrow_backVoltar

Reestruturação

CEO global de saída da Dentsu International

02.09.22

Wendy Clark, CEO global da Dentsu International, está deixando a holding, em meio a uma  possível reestruturação que deverá unir o grupo internacional às operações do Grupo Dentsu no Japão.

"Uma equipe global multifuncional de nossos líderes executivos está trabalhando em nosso roteiro de longo prazo para a Dentsu. Temos forte confiança de que isso continuará nosso progresso em impulsionar o crescimento e causar impacto no cliente. Esperamos nos comunicar de forma mais completa à medida que finalizamos esse processo de planejamento", posicionou-se um porta-voz da Dentsu em Londres.

Wendy deixará a empresa quase dois anos depois de ingressar na Dentsu International, que fica em Londres (Inglaterra). A executiva foi responsável por diversas mudanças na holding, incluindo a consolidação de agências do grupo, incluindo DentsuMB, 360i e Isobar, sob o nome Dentsu (leia aqui). Durante seu mandato, as marcas de agências globais da Dentsu foram consolidadas de 160 para seis e a Dentsu Media passou de 11 escritórios para quatro.

Agora, de acordo com fontes, o Dentsu Group estaria se preparando para se consolidar em uma única estrutura de liderança, eliminando a posição de Clark.

Anteriormente, a executiva trabalhou como presidente e CEO da DDB da América do Norte, e em cargos executivos na Coca-Cola Co. e AT&T. Em 2015, tirou uma licença não remunerada para trabalhar na campanha presidencial de Hillary Clinton.

Até agora, o Dentsu Group opera duas redes de agências: a Dentsu Japão Network, que supervisiona as operações da holding no Japão; e a Dentsu International, que gerencia as operações do Grupo Dentsu fora daquele país.

Com sede em Londres, a Dentsu International, que se chamava Dentsu Aegis Network até setembro de 2020, gerenciou operações incluindo antigas participações da Aegis Media (a unidade principal do Aegis Group, adquirida em março de 2013).

O novo movimento para consolidar as redes deve ocorrer um ano após o Dentsu Group, em agosto de 2021, anunciar um "programa de revisão abrangente e transformação acelerada" destinado a simplificar seus negócios, reduzir despesas operacionais, melhorar seu balanço patrimonial e maximizar o valor para os acionistas.

Com informações do AdAge e Campaign Ásia.

Reestruturação

/