arrow_backVoltar

Mudanças

Iodo tem nova CEO e apresenta Bloomer

26.04.24

Vânia São José (ex-Mercado Livre e Africa) é a nova CEO da agência Iodo, dos sócios Pedro Spadoni (líder de estratégia), Tiago França (CDO), Thiago Negro (líder de operações), Victor Silva (líder de design) e Leandro Teixeira (CTO). A operação também passa a contar com a executiva de contas Camila Camargo.

A chegada de Vânia marca uma nova fase da agência, focada em desenvolvimento de produtos e tecnologias próprias, parcerias e ampliação dos serviços.

Nascida há cinco anos com a proposta de aproximar os mercados de publicidade e tecnologia, a empresa se posiciona como uma "agência científica", num modelo em que a tecnologia e dados caminham juntos com estratégia e conteúdo, da concepção das ideias às estratégias de comunicação.

Somos uma agência científica por conta da metodologia de trabalho. A aplicação passa por branding, por conteúdo, pelas pessoas. Dá, sim, para aliar uma boa gestão de marca com performance”defende Vânia.

"Já nascemos com as áreas técnicas sentando na mesma mesa da estratégia. Com o passar do tempo, acabamos desenvolvendo um jeito próprio de trabalhar. Fomos misturando as skills e chegamos nessa metodologia que chamamos de Publicidade Científica 2.0, como uma evolução das ideias de Claude Hopkins. Ele defendia que a publicidade deveria ser abordada como uma ciência, baseada em dados e evidências. Com a evolução da tecnologia e das próprias ramificações de ideias dele, podemos falar em uma versão atualizada do seu conceito”, defende Spadoni.

Bloomer

A Iodo também comunica o lançamento da Bloomer, plataforma de UGC (User Generated Content, na qual usuários comuns podem se registrar e participar de campanhas como criadores de conteúdo, recebendo produtos e pagamentos em troca. As marcas têm acesso a "creators" selecionados pela Bloomer e apoio no processo, do briefing até a criação dos roteiros, envio de produtos, contratos de imagem e realização de pagamentos.

Mudanças

/