arrow_backVoltar

Mudanças

Brastemp anuncia redesenho do logotipo

09.06.15

Brastemp anuncia um novo logotipo, como parte de estratégia de renovação de linguagem, que começa a impactar o consumidor em diferentes pontos de contato.

É sempre um desafio qualquer movimento na marca Brastemp. Até porque sabemos o quanto nossos consumidores são exigentes e cuidadosos nas escolhas que fazem. Por isso, quando pensamos em atualizar nossa proposta de marca, procuramos entender a fundo as reais necessidades dos consumidores. Estamos muito confiantes que a nova proposta traduza a força esperada dessa marca icônica”, defende Pethra Ferraz, diretora de marketing da Whirlpool.

O logotipo ganha linhas mais suaves, que, segundo a empresa, buscam "enaltecer a sofisticação da marca". 

Além disso, a apresentação dos produtos dará ênfase na performance entregue por cada uma das categorias, com o objetivo de maximizar a experiência dos consumidores, a partir do contato com a marca.

Também foi lançado o novo portal da Brastemp, alinhado à nova identidade de marca, com proposta mais sensorial e estrutura de conteúdo com novas possibilidades. "A experiência positiva para quem for navegar em nosso site é um ponto indispensável para a marca", comenta Pethra. O desenvolvimento da nova plataforma é assinada pela Rumba e pela Visie.

Todo o planejamento do novo posicionamento foi conduzido pelo time de marca da Brastemp, com envolvimento de consultorias especializadas em Branding e Pesquisa: Zaic Branding, Alexandria e Provokers.

Trata-se de um trabalho de profunda análise estratégica para garantir a liderança de Brastemp no futuro”, argumenta Pethra. Esse movimento também contou com a participação de agências parceiras da marca: DM9DDB e Mandarin.

 

Mudanças

/