arrow_backVoltar

#MulherAoVolante

Criativos lançam movimento contra machismo no trânsito

15.03.17

Ao fazer uma busca na internet pelo termo “mulher ao volante”, muitos dos resultados mostram piadas machistas ou imagens de carros com mulheres objetificadas e sexualizadas.

Com o objetivo de mudar essa realidade, a dupla de criativos Amanda Silveira e Felipe Araújo lançou, no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o movimento #MulherAoVolante.

Segundo os idealizadores da iniciativa, a proposta é "unir mulheres contra o machismo no trânsito e levar a discussão (...) para as marcas automobilísticas".

"Estamos em 2017, até as marcas de cerveja, historicamente machistas, estão revendo sua comunicação. Não é aceitável que as marcas automobilísticas continuem alheias a uma realidade diretamente ligada a elas", defende Amanda.

O projeto tem o apoio de coletivos feministas, como Não me Khalo e Mais Magenta (da consultoria meiacincodez, focada no papel da mulher na publicidade), e de "influenciadoras", como Lully (do canal Lully De Verdade) e as pilotos Bia Figueiredo e Regina Calderoni, entre outras.

Para fazer parte do movimento, a mulher pode postar uma foto ou um vídeo com a hashtag #MulherAoVolante.

Depois da fase de divulgação do movimento, a dupla de criativos irá entrar em contato com marcas do setor automobilístico, com o intuito de iniciar um diálogo. “Esperamos contribuir para provocar uma mudança na comunicação”, declara Araújo.

Acompanhe o projeto por meio deste site.

 

#MulherAoVolante

/