arrow_backVoltar

Dia Internacional da Mulher

Skol quer mudar representação feminina nas buscas da web

08.03.19

Nesta sexta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, a cerveja Skol apresenta a campanha "Mulheres Na Busca", criada pela Califórnia e pela Bullet.

Ao se fazer uma busca na internet pelo termo “mulher brasileira”, em geral são destacados os atributos físicos. A marca propõe uma reavaliação sobre o assunto, convidando o público a participar de um movimento para valorizar as mulheres.

A ideia é transformar as primeiras imagens das buscas na internet em personagens brasileiras inspiradoras. Para tanto, a Skol vai desenvolver uma página com perfis femininos marcantes para as pessoas compartilharem e curtirem, de modo a aumentar a relevância das fotos dessas mulheres para impulsionar essas personagens nos sites de buscas.

A campanha tem início nesta sexta-feira (08), com um vídeo (assista abaixo). O site entrará no ar no dia 20.

Até lá, o público pode indicar as personagens a serem homenageadas com comentários nas redes sociais da marca, com a expressão #mulheresnabusca.

"Não é legal ver que quando buscamos na internet imagens de mulheres brasileiras o foco principal está nos corpos. Nosso objetivo aqui é mudar essa percepção e mostrar que elas podem ser o que quiserem", comenta Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de Skol.

 

Dia Internacional da Mulher

/