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Na Espanha

Pressionada, Doritos rompe com influencer trans

08.03.24

A marca de snacks Doritos, na Espanha, cortou relações com a influenciadora transgênero Samantha Hudson, de 24 anos, depois que algumas pessoas pediram boicote à marca da PepsiCo, citando comentários polêmicos feitos por Samantha nas redes sociais anos atrás.

O envolvimento da influencer com a marca incluiu um vídeo no Instagram para uma campanha de Doritos Espanha chamada “Crunch Talks”, que pôde ser conferido por tempo limitado no fim de semana passado, mas que foi retirado do ar, segundo confirmou o AdAge.

Doritos na Espanha criou recentemente uma série de conteúdo com Samantha Hudson, uma influenciadora' local, declarou a marca em comunicado. "Após o início da campanha, tomamos conhecimento dos tuítes excluídos de Samantha por volta de 2015. Terminamos o relacionamento e interrompemos todas as atividades de campanha relacionadas, devido aos comentários. Condenamos veementemente palavras ou ações que promovam violência ou sexismo de qualquer tipo."

Foi relatado pela revista Rolling Stone (leia aqui) que Samantha teria tuitado em 2015 sobre querer fazer coisas “depravadas” com uma menina de 12 anos.

A influenciadora abordou o assunto em uma postagem no X, afirmando: “Assumo a responsabilidade pelo que escrevi, mas não posso deixar de expressar também o quão injusto me parece que uma pessoa esteja sendo julgada de forma tão exorbitante por algumas publicações feitas há 9 anos, quando ainda era menor de idade.

Samantha afirmou que os tuítes foram “descontextualizados e exagerados". "Eu me posiciono firmemente contra esta zombaria pública, com clara tendência ideológica, e que também tem a única intenção de me insultar, me difamar, destruir minha reputação e me intimidar”, escreveu.

Ela trabalhou anteriormente com marcas como Absolut. Apareceu em um vídeo da marca de vodca de propriedade da Pernod Ricard em 2021, relacionado ao Mês do Orgulho LGBTQIA+.

Conservadores têm visado cada vez mais marcas que têm parceria com personalidades transexuais – o caso mais famoso foram os ataques à Bud Light, que começaram em abril do passado por conta de uma promoção realizada com Dylan Mulvaney (relembre aqui). A marca da Anheuser-Busch InBev sofreu queda de vendas sem precedentes, afinal, fez inimigos tanto à direita quanto à esquerda (os progressistas acusaram-na por abandonar Dylan Mulvaney).

Leia matéria do AdAge na íntegra, aqui.

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