arrow_backVoltar

Com Olodum e Sidney Magal

Ipiranga se reposiciona e adota nova assinatura em campanha

08.03.24

Ipiranga apresenta sua nova assinatura, "Ipiranga. Completa pra mim", em campanha que pretende mostrar a marca como uma "parceira completa" na jornada de mobilidade do público, com a evolução do seu propósito para “Abastecer a Vida em Movimento”.

A estratégia usa versões de músicas conhecidas como fio condutor da comunicação. A marca convidou o grupo Olodum e fez o remake do hitRequebra pra Mim”, que vira “Completa pra Mim”, no primeiro comercial do esforço (assista abaixo), que chegou à telinha nesta quinta-feira (7). No próximo dia 14, será a vez de um filme com o cantor Sidney Magal chegar à telinha.

A nova campanha e a assinatura ‘Ipiranga. Completa pra mim’ chegam para validar e transmitir exatamente esse DNA de completude da marca em diversos níveis: desde o trocadilho sobre ‘encher o tanque’, passando pelo entendimento de que ‘o posto Ipiranga é onde você encontra tudo que precisa para seguir em frente na sua jornada’, além de reforçar o conceito de marca completa”, ressalta Bárbara Miranda, vice-presidente de marketing e desenvolvimento de negócios.

"Reposicionar uma marca icônica como Ipiranga pedia a grandeza do Olodum e do Sidney Magal. Trouxemos para o posto o surreal, mas possível, o ordinário que vira extraordinário", comentam Ana Cavalcanti e Danilo Janjacomo, diretores executivos de criação da Talent, uma das agências responsáveis pela criação e produção da nova campanha.

A marca informa que os VIPsVendedores de Pista Ipiranga – continuarão a ter protagonismo na comunicação, com o "Movimento Completa Pra Mim". Com uma série de sessões de fotos com o KV da campanha, a marca trará seus públicos vestindo os uniformes dos VIPs e passando a mensagem: “Ipiranga. Completa Pra Mim.

O esforço conta ainda com painéis em aeroportos, estratégia para o meio digital, com conteúdos nas redes sociais e participação de um time de "influenciadores".

Foi em social que conectamos pela primeira vez o universo da música com a Ipiranga, estreitando a relação com os brasileiros por meio dessa paixão e forma de expressão. Essa conexão continua viva nesta nova campanha”, observa Alessandra Mucillo, ECD da Mutato.

Ficha Técnica:

Cliente: Ipiranga

CEO Ipiranga: Leonardo Linden

VP de Marketing e Desenvolvimento de Negócios Ipiranga: Bárbara Miranda

Diretora de Marketing: Rafaella Gobara

Gerente de Comunicação e Marketing: Fernanda Menezes

Equipe Técnica: Eric Mizuno, Fernanda Nunes, Thays Pereira, Beatriz Jorge, Nicole Ferraz, Flávia Oliveira, Joana Grottera, Carolinne Duarte, Emily Luizetto, Débora Conti, Débora Amado, Cleide Motta, Anna Carolina Saldanha

Agência: Talent

Anunciante: Ipiranga Produtos de Petróleo

Produto: Institucional

Campanha: Completa pra mim

Título: Olodum, Magal e Promo

CEO: Lica Bueno

CCO: Gustavo Victorino

ECDs: Ana Cavalcanti e Danilo Janjacomo

Diretores de Criação: Camila Miyamura e Lui Lima

Criação: Rodrigo Casanovas, Rafael Santos

Negócios: Carol Escorel, Bianca Bizello, Fernanda Faria, Alice Savioli, Wey Borges

Estratégia: Gabriela Soares, Danilo Honorato Campos, Alexandre Dória, Tiago Reis, Gisele Lacerda Mídia: Vitor Kamada, Gabriel Asencio Figueiredo, Julia Martinez, Sara Alves, Rogério Vasconcelos Diretor Executivo RTV: Victor Alloza Produtora RTV: Erika Sartini

Estagiária de Produção: Bordô Andrade Artbuyer: Daniele Sampaio Produção Gráfica: Ingo Santos, Matias Santos, Edson Santos Arte final: Carlos Locoselli, Daniel Camargo Revisora: Clariana Ganimi Retoque/tratamento de imagem: Hadolpho Correa Produtora Imagem Produtora: Barry Company Direção de cena: Laga Villanova Assistente de direção: Gustavo Gusmão Produção Executiva: Krysse Mello e Maria Fernanda Moura Atendimento: Daniela Silva e Carolina Teixeira Coordenador de produção: Paula Monteiro e Daiana Muller Direção de produção: Luciana Oppido Diretor de fotografia: Will Etchebehere Diretor de arte: Billy Castilho Produção de Elenco: Alice Wolfenson e Neto Avena Produtora de Figurino: Juliana Prysthon Pós-produção: Bussola Post Coordenador de Pós-Produção: Ale Cois e Sabrina Comar Montador: André Dias

Finalizador: Bruno Magosso

Color: Acauan

Talentos:

Olodum e Sidney Magal: People and Brands

Produtora Áudio Direção musical: Comando S Produção executiva: Serginho Rezende Mixagem e finalização: Equipe Comando S Atendimento: Elis Pedroso e Juliana Marchetti Locutor: Marco Antônio

Produção jingle Olodum: Elpido Bastos

Estúdio: Groove Estúdio

Produção jingle Magal: Caique Vandera

Estúdio: Roxy Studio

Licenciamento direitos músicas: Warner Chappell Music

Produção fotos:

Fotógrafo: Gustavo Lacerda Coordenadora de produção: Cristiane Regina Cirelli Produtora geral de set: Aline Mestre de Casa Assistente de fotografia: João Ricardo Leoci Assistente de fotografia: Raphael Jacomini

Assistente de fotografia: Sthefanny Capelos de Souza Retoque/tratamento de imagem: Studio Boreal

Agência: Mutato

CEO: Andre Passamani

COO: Décio Freitas

CMO: Daniel Cecconello

Diretora Geral/Executiva de Criação: Alessandra Muccillo

Diretores de Criaçāo Associados: Carol Freitas e João Selare

Redação: Carol Freitas, Maxuel Menezes, Alexandre Stamm e Beatriz Vaz

Direção de Arte: João Selare, André Cândido, Juliana Freire, Leonardo Waiss e Willian Cotô

Community Manager: Caroline Venco

Diretora Geral de Estratégia: Juliana Morganti

Supervisora de Planejamento: Silvia Chabes

Assistente de Planejamento: Vitor Correa

Diretora de insights: Izabella Demercian

Analista de Insights: Agatha Galdino

Diretora de Atendimento: Nagila Nunes

Atendimento: Nathalia Romeiro e Nayane Torres

Estagiária de Atendimento: Gabriela Santarelli

Diretora de Influência: Thais Mara

Influência: Carolina Guimarães, Vanessa Corazza, Thaynara Pio, Nathalia Gallasi e Tatiane Correia

Diretora Executiva de Produção Integrada: Renata Ruas

Produção: Thais Soares

Agência de Mídia: i-Cherry

Diretor Presidente: Adriano Nadalin

Diretor de Mídia e Negócios: Vinicius Nunes

Diretora de Mídia: Elyara Buest

Coordenadora de Estratégias Digitais: Ismênia Machado

Gerente AdTech: Aldo Tozzo

Supervisores de Estratégias Digitais: Renato Antunes dos Santos, Deyvid Sanches

Mídia: Leonardo Martins, Gabriel Mariano, Alessandro Pereira, Gabriel Bruning, Giovana Abrahim

Criação: Ana Minosso

Análise Web: Talita Sousa, Iris Oliveira, Felipe Antunes

Tecnologia: Felipe Mikos de Lara, Hamad Queiroz

Com Olodum e Sidney Magal

/