arrow_backVoltar

Na telinha

Furtado no Roda Viva na segunda. Cultura alterou programação e não avisou

17.08.07

Vamos comunicar por aqui, mais uma vez, que o diretor e roteirista de cinema e TV, Jorge Furtado, estará no centro do Roda Viva, apresentado por Paulo Markun, na TV Cultura.


A exibição deverá acontecer na segunda-feira (20/08), às 22h40, não mais ao vivo, como noticiado semana passada, mas em programa gravado.


Semana passada, informamos aqui que o programa iria ao ar no dia 13. A emissora mudou de planos e não nos avisou. Por isso, pedimos desculpas aos leitores que ficaram de plantão na frente da telinha e deram com os burros n'água. 


Com 14 filmes no currículo, entre curtas e longas-metragens, Furtado assina a direção de produções como Meu Tio matou um cara (2004); O Homem que Copiava (2003); e a comédia Saneamento Básico, o Filme, que está em cartaz em todo país.


Ele também foi roteirista, dentre outros, de Lisbela e o Prisioneiro (2003) e Caramuru, a invenção do Brasil (2001), de Guel Arraes; e Benjamim (2003), de Monique Gardenberg.


Na televisão, Furtado roteirizou inúmeras séries e minisséries, dentre elas Cidade dos Homens, Agosto, Memorial de Maria Moura e Comédia da Vida Privada, exibidas pela TV Globo. Entre os prêmios que conquistou estão: melhor roteiro no 21º Festival Internacional de Miami, em 2003, pelo filme O Homem que Copiava, que lhe rendeu também o Prêmio da Crítica no VII Festival Internacional de Cinema de Punta del Leste, em 2003.


 No mercado editorial, assina quatro livros, dentre eles, o romance Trabalhos de amor perdidos, em 2006, e Meu tio matou um cara e outras histórias, contos lançados em 2002.


 

Na telinha

/