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Não Quero Dinheiro

Ao som de Tim Maia, Sadia divulga promoção de 80 anos (com entrevista)

22.04.24

Como parte das comemorações de seus 80 anos, a Sadia apresentou neste domingo (21), no intervalo do "Fantástico", campanha criada pela Africa Creative que promove o lançamento da promoção “80 anos Sadia Prêmios Todo Dia”, anunciada como "maior da história da marca" e que oferecerá R$ 10,2 milhões em prêmios aos consumidores.

A estratégia se inspira na cultura brasileira e segue a tradição musical da marca na propaganda, já que os comerciais trarão paródias de "músicas chiclete", criadas com o intuito de "grudar" na cabeça do consumidor. O primeiro filme (assista abaixo) é embalado por uma paródia da canção "Não Quero Dinheiro", sucesso na voz de Tim Maia.

Protagonizando a campanha está o mascote Lek Trek, que aparece em duas versões, buscando ilustrar a evolução da Sadia ao longo dos anos e refletindo a sintonia com as diferentes gerações.

Com o objetivo de reforçar que a marca está nas casas dos brasileiros todos os dias, o esforço que divulga a promoção segue o posicionamento “Seu dia pede Sadia”, trazendo o tema para "#SadiaPrêmiosTodoDia".

"É um privilégio fazer parte da celebração de um marco tão importante quanto os 80 anos da Sadia. Nós, da Africa Creative, estamos super animados em apresentar nossa campanha para a maior promoção da história da BRF, uma iniciativa que celebra não apenas o legado da marca, mas também a cultura brasileira que nos inspira. Fizemos paródias com músicas que não saem da cabeça do brasileiro, como a do Tim Maia, para falar de uma promoção que não vai sair da cabeça de ninguém", declara Mariana Sá, coCCO da Africa Creative.

A campanha também é composta por ações de merchandising, peças para mídia digitalout of home e estratégia para mídias sociais, incluindo ações com "influenciadores", além de material para ponto de venda.

Promoção

Criada em conjunto com a Mkt House, “80 Anos Sadia Prêmios Todo Dia” irá oferecer 19.900 prêmios instantâneos de R$ 80, além de 80 prêmios diários de R$ 8 mil e um prêmio final de R$ 8 milhões para um ganhador, "o maior prêmio único da história do Brasil", segundo Luciana Bülau, gerente executiva de marketing da Sadia. Com 80 dias de duração, a ação é inspirada no número 80 e seus desdobramentos - já que a marca completa 8 décadas.

Para participar, é necessário acessar o QR Code da embalagem de qualquer produto Sadia ou o site da promoção, para cadastro pessoal e do cupom fiscal.

Luciana Bülau revelou ao Clubeonline detalhes sobre a campanha que divulga a promoção, definida pela executiva como "o maior movimento da marca dos últimos anos". Espie abaixo:

Clubeonline: Para iniciar a comemoração dos 80 anos de história da Sadia, a marca voltou a resgatar o bordão “Nem a pau, Juvenal”, em campanha lançada em janeiro e que evocou a nostalgia dos consumidores. Agora, lança uma promoção que promete oferecer o “maior prêmio da história da marca” e cuja campanha, criada pela Africa Creative, trará adaptação em homenagem a músicas "mais amadas do Brasil", como “Não Quero Dinheiro” (Tim Maia), que se tornou hit há décadas. A nostalgia também fará parte desse novo esforço de marketing? Ou a escolha das canções está relacionada a outros fatores? Quais os principais objetivos da comunicação?

Luciana Bülau: A campanha é o maior movimento da marca Sadia dos últimos anos. Ela é uma grande comemoração dos 80 anos da marca junto de uma promoção que terá um prêmio milionário.
A campanha proposta pela Africa Creative traz um resgate das músicas mais amadas, efeito "chiclete", que transcendem os gostos pessoais e de gerações, como “Não Quero Dinheiro”. Também teremos mais novidades da campanha em breve. Sadia tem tradição musical na propaganda brasileira: nos seus 50 anos, por exemplo, encantou o Brasil com a música "Perhaps Love", com Placido Domingo e John Denver, que foi um hit na época.
Além de forte apelo promocional, a campanha constrói posicionamento de marca. É democrática, abrangente e inclusiva. Também damos continuidade ao posicionamento “Seu dia pede Sadia”, trazendo o tema para "#SadiaPrêmiosTodoDia", para reforçar que a marca está presente em milhares de casas de brasileiros todos os dias.

Clubeonline: Com oito décadas de existência, a Sadia vem investindo em se conectar mais com a Geração Z – com ações como o patrocínio da companhia a festivais que atraem esse público, como o Lollapalooza. Como essa nova campanha dialoga com esse target?

Luciana Bülau: A Sadia tem como um de seus objetivos se aproximar cada vez mais do público jovem, desenvolvendo produtos e campanhas que conversem com a nova geração de 18 a 25 anos, como foi com o Lollapalooza 2024 e será com o patrocínio à NBA e presença na NBA House, que acontece em junho.
Desta vez, por ser uma campanha com foco nos 80 anos da marca, ela abrange todas as gerações de consumidores, já que todos os produtos Sadia participam da promoção. Por isso, estamos trabalhamos com comunicações para diversos pontos de contato com os consumidores e com "músicas chiclete" que atingem todas as gerações.

Clubeonline: O Lek Trek, mascote da marca, voltou a estar mais presente na comunicação da Sadia nos últimos anos. Qual será a participação do personagem na nova campanha?

Luciana Bülau: Desde o ano passado, o Lek Trek realmente está mais presente em todas as nossas comunicações. Um exemplo disso foi que reformulamos o visual de todas as nossas embalagens, que tiveram a inclusão da mascote. O resultado foi muito positivo, quando ele aparece nas nossas embalagens, há um aumento de 30% nas intenções de compra.
Para os 80 anos de Sadia, o Lek Trek é "celebridade" da campanha e da comunicação da promoção. Ele está presente em duas versões, ilustrando a evolução da marca ao longo desses 80 anos e refletindo a sintonia com diferentes gerações. O Lek Trek da Sadia é um símbolo nacional, e não poderia ficar de fora de uma ação tão significante para a marca.

Clubeonline: Recentemente, entidades, associações médicas, cientistas e ONGs lançaram campanhas e manifestos apoiando que produtos ultraprocessados sejam alvo de imposto seletivo (juntamente com cigarros e bebidas alcoólicas), além de advogarem que esses produtos não tenham alíquotas reduzidas. Associado a esse movimento, há um esforço por uma maior conscientização da população sobre a importância de uma alimentação saudável. Como a Sadia, que atua no mercado dos ultraprocessados, se posiciona em relação a esses movimentos em termos de modificações mercadológicas e de produtos e como isso se reflete na comunicação da marca?

Luciana Bülau: A Sadia, marca de alimentos mais valiosa do Brasil, é parceira de todos os perfis de consumidores há 80 anos e conhece as experiências, valores e expectativas para continuar fazendo parte do dia a dia dos brasileiros, em todos os momentos, nos próximos 80 anos.
A BRF acredita no equilíbrio entre consumo e hábitos saudáveis. Por isso, oferecermos um portfólio diverso que proporciona combinações equilibradas para todas as refeições. Para os consumidores que buscam praticidade e indulgência, oferecemos opções na linha "Hot Bowls". Para aqueles que priorizam a saúde, nosso portfólio inclui produtos in natura, bem como a linha "Veg&Tal", que oferece vegetais integrais, como ervilhas, brócolis, couve-flor e mix de vegetais.
Com seu perfil inovador, a Sadia foi pioneira em redução de sódio nos produtos processados. Já fizemos isso há cinco anos. Por essa razão, grande parte do nosso atual portfólio não contém o novo selo de lupa de sódio, gordura e açucares. Nossos alimentos congelados, por exemplo, são preservados com técnicas de ultracongelamento que evitam conservantes.

Ficha Técnica:

Título: Promoção 80 Anos Sadia

Agência: Africa Creative

Anunciante: BRF

Produto: Sadia

CCO: Sergio Gordilho

Co-CCO: Mariana Sá
ECD: Angerson Vieira

Diretor de Criação: Rafael Carvalho

Criação: Felipe Previtali, Eduardo Vilalba, Amanda Marra e Brenda Maranhão

CEO: Márcio Santoro

Co-COO: Renato Broggin

Atendimento: Fabio Losso, Jayme Neto, Gabriela Ferrante, Carmen Scorcio, Mari Max, Eduardo Chijo e Gabrielle Porto
VP de Mídia: Pedro Eustachio

Mídia: Patricia Russo, Rafaela Mourão, Juliana Alcantara, Vitória Araújo, Luciana Miranda e Nathalia Brito

Madagascar - Business Intelligence: Danielle Latérza e Bianca Vieira

Madagascar - Operação de mídia digital: Danielle Latérza, Stefani Alves de Melo, Jéssica Barboza do Carmo e Gabriela Sanchez

VP de Planejamento: Ana Kuroki

Planejamento: Luciana Mussato e Caroline Kirsch

Gerente de Conteúdo: Jamille Faziali e João Lopes

Produção Agência RTV: Rodrigo Ferrari, Mariana Hermeto Reis, Gabriela Ferrer

Produção Filmes

Produção: Hungry Man
Direção: João Papa
Managing Partner: Alex Mehedff
Executive Producer: Alex Mehedff e Sarina D’Avila
Executive Creative Producer: Fabio Pinheiro
Creative Assistant: Leonardo Godinho e Vitória Zamfolini
Line Producer: Fernanda Kalume e Flavia Sereno
Line Producer Pós: Mariana Barbiellini
Head of Production: Gabriel Sidorenko
In-house Production Coordinator: Kika Carvalho e Rafaela Pellegrini
Coordinator Assistant: Wesley de Oliveira

Business Affairs Manager: Matheus Rosa
AD: Ulisses Serra Wermelinger Silva
Diretor de Fotografia: Alex Akira Vecchi
Diretora de Arte: Belisa Bagiani
Produção de Objetos: Fabiana Beghini e Gabriela Gioria
Figurinista: Giovanna Moretto
Diretora de Produção: Tatiana Ueda
Produção de Elenco: Giovanna Rouvier
Culinarista: Paula Rainho Food Stylist

Mockup e Efeitos: Fabiano Caldeira
Head of Post Production: Rodrigo Oliveira
Post Production Team: JP Oliveira e Michael Eduardo
Montadores: Alexandre Boechat e Ernesto Neto
Finalizador HUB: André Parizi
Pós-produtora: HUB VFX
Atendimento de Pós HUB: Aline Rota
Color Grading: Acauan Pastore

Produção/Animação/Renders Lek Trek 3D: Gabinete.co

Direção de Animação: Rodrigo “Digones” Ribeiro

Atendimento: Marcella Boneder

3D Animation: Everton Schneider

2D Animation: Pedro Miranda

Rigging / Scene Prep: Everton Schneider

Lookdev: Lucas Pereira

Assistência no set + captura de HDR: Eliel Guimarães

Produtora de áudio : S de Samba

Direcao Musical: Wilson Simoninha e Jair Oliveira

Produtor : Diego Guimarães

Finalizadores: Antônio Arruda e Raphael Mancini

Locutor: Sergio Loroza

Coordenação: Lara Fratucelli

Atendimento : Meg Magro

Promoção

Ficha técnica agência MKT House

CEO: Claudia Rocha

Diretora de Operações: Catia Costa

Criação: Vinícius de Souza, Renan Luna e Lucas Gonçalves

Planejamento: Francini Cardinale e João Molini

Atendimento: Juliana Pileggi Suplici e Adriane Amerise

Promoções: Lilian Yonamine e Ana Paula Palácio

Pré-produção: Willian Santana e Thays Egea

Inteligência: Gabriel Garcia e Thales Henrique

BRF

Aprovação/Cliente: Marcel Sacco, Luiz Franco, Luciana Bulau, Juliana Rossi, Bruna Mezher e Debora Valente

Mídia: Sharon Harrison, Brunna Sá e Amanda Vansan

Não Quero Dinheiro

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