#nãoaopl504

Votação de projeto que proíbe publicidade LGBTQIA+ é adiada

22.04.21

Prevista para esta quinta-feira (22), a votação do Projeto de Lei 504/2020 na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) foi adiada.

A proposta da deputada Marta Costa (PSD) é proibir mensagens publicitárias, direcionadas a crianças, com "alusão a gênero e orientação sexual, ou a movimentos sobre diversidade sexual".

O PL foi apresentado em agosto de 2020. No último dia 13, foi aprovado o requerimento de tramitação em regime de urgência. Na terça-feira (20), a votação já havia sido adiada uma primeira vez.

Essa semana, diversos líderes da indústria publicitária lançaram um movimento contra o PL 504/2020, a fim de assegurar a representatividade de pessoas da comunidade LGBTQIA+ em campanhas publicitárias, leia aqui.

Aquivocê confere o posicionamento do Clube de Criação, "por uma propaganda plural, democrática e representativa".

#propagandapeladiversidade

#LGBTnãoÉMáInfluencia