arrow_backVoltar

#nãoaopl504

Mercado publicitário em movimento em prol da representatividade

22.04.21

Diversos líderes da indústria publicitária lançam um movimento que tem o intuito de assegurar a representatividade de pessoas da comunidade LGBTQIA+ em campanhas publicitárias, contra o Projeto de Lei 504/2020.

A proposta proíbe mensagens publicitárias, direcionadas às crianças, com "alusão a gênero e orientação sexual, ou a movimentos sobre diversidade sexual" e pode ser votada nesta quinta-feira (22), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

A iniciativa partiu do Comitê de Diversidade da Mutato e conta com a adesão de nomes como de Joanna Monteiro, presidente do Clube de Criação e CCO da Heads Propaganda; Alexandre Costa, diretor de Marketing Institucional da Ambev; Danielle Bibas, vp de Marca, Inovação e Beleza da Avon Brasil; e Fernanda Guimarães, Head of Creative Shop Brasil do Facebook (confira a lista completa das lideranças que participam do movimento até agora, abaixo).

A Mutato também publicou um vídeo sobre o tema na página da agência no Instagram (aqui) e no LinkedIn (aqui). Várias agências e produtoras vêm se manifestando contra o PL 504/2020 nas redes sociais.

Leia anterior aqui, com o posicionamento do Clube de Criação, "por uma propaganda plural, democrática e representativa".

Abaixo, confira as lideranças que apoiam o movimento contra o PL 504/2020 até o momento:

Alexandre Costa (Diretor de Marketing Institucional, Ambev)
Ana Laura Melo (Sócia, Fundadora e CCO, Remix Social Ideas)
André Chaves (Fundador, Papel&Caneta)
André Kassu (Sócio e CCO, CP+B Brasil)
Andre Passamani (Sócio, Cofundador e CoCEO, Mutato)
Amanda Abreu (Cofundadora, Indique uma Preta)
Bruno Andrade (Gerente de Branding, iFood)
Catarina Martins (Cofundadora, MOOC)
Clovis La Pastina (CCO, Flush Comunicação)
Cris Naumovs (Consultora, Apego Inc.)
Daniele Mattos (Cofundadora, Indique uma Preta)
Danielle Bibas (VP de Marca, Inovação e Beleza, Avon Brasil)
Diego Machado (CCO Global, AKQA)
Eduardo Camargo (Sócio, Cofundador e CoCEO, Mutato)
Eduardo Lorenzi (CEO, Publicis Brasil)
Eduardo Simon (Sócio e CEO, DPZ&T)
Ezra Geld (CEO, IPG Mediabrands Brasil)
Fabiano Coura (SVP, Managing Director, R/GA São Paulo)
Fernand Alphen (CoCEO, FBiz)
Fernanda Antonelli (Managing Director, Wieden+Kennedy)
Fernanda Guimarães (Head of Creative Shop Brasil, Facebook)
Fernando Taralli (CEO, VMLY&R)
Felipe Simi (Sócio, CEO e CCO, Soko)
Filipe Bartholomeu (Sócio e CEO, AlmapBBDO)
Gabriela Chaves Schwery Comazzetto (Head de Global Business Solutions, TikTok)
Giuliano Odone (Head de Marketing, Brown Forman Brasil)
Heitor Caetano (Diretor de Criação, Surreal Hotel Arts)
Helena Bertho (Head de Comunicação, Sustentabilidade e Diversidade, L'Oréal Brasil)
Ian Black (CEO, New Vegas)
Joanna Monteiro (CCO, Heads Propaganda e Presidente do Clube de Criação)
Ken Fujioka (Sócio-fundador, ADA Strategy)
Keka Morelle (CCO, Wunderman Thompson Brasil)
Kevin David (Cofundador, MOOC)
Levis Novais (Cofundador, MOOC)
Lídia Thays (Cofundadora, MOOC)
Louis Rodrigues (Cofundador, MOOC)
Luisa Fedrizzi (Country Manager e Head de Marca e Conteúdo, Contagious Brasil)
Luiz Fernando Musa (CEO, Ogilvy Brasil)
Marcelo Reis (CoCEO e CCO, Leo Burnett TM)
Márcio Toscani (CoCEO e COO, Leo Burnett TM)
Maira Liguori (Diretora, Think Eva)
Pedro Reiss (CEO, Wunderman Thompson Brasil)
Rafaella Gobara (Head of Consumer Experience, Pernod Ricard)
Raphaella Martins Antonio (Publicitária)
Ricardo John (CEO, FCB Brasil)
Ricardo Sales (Sócio-fundador, Mais Diversidade)
Ricardo Silvestre (CEO e Fundador, Black Influence)
Roberto Martini (Fundador, Global CEO e CCO, FLAGCX)
Sarah Buchwitz (VP de Marketing e Comunicação, Mastercard)
Samantha Almeida (Head of Twitter Next, Twitter)
Sergio Gordilho (Copresidente e CCO, Africa)
Stefano Zunino (Country Manager, WPP Brasil)
Tato Bono (VP de Produção, WMcCann)
Veronica Dudiman (Cofundadora, Indique Uma Preta)

#nãoaopl504

#propagandapeladiversidade

#LGBTnãoÉMáInfluencia

#abaixoPL504

#clubedecriacao

#nãoaopl504

/