#nãoaopl504

Por uma propaganda plural, democrática e representativa

21.04.21

Com relação ao Projeto de Lei 504/2020, do Estado de São Paulo, de autoria da deputada Marta Costa (PSD), que visa proibir a publicidade direcionada a crianças, em qualquer veículo de comunicação, que contenha alusão a preferências sexuais e movimentos sobre diversidade sexual, o Clube de Criação se posiciona, por meio do comunicado abaixo.

O PL pode ser votado na próxima quinta, 22. O argumento da deputada é que a comunicação "indiscriminada" sobre o tema resulta em "desconforto" para diversas famílias e que crianças não têm discernimento.

Caso seja aprovado, o PL terá de ser sancionado pelo governador João Dória e as empresas do mercado deverão se adaptar às normas em 30 dias.

Segue comunicado:

"O Clube Criação é uma ONG que tem o compromisso de incentivar, promover e festejar a indústria da propaganda.

Isso é impossível sem que ela represente toda a sociedade.

Por isso, declaramos nosso apoio incondicional à comunidade LGBTQIA+, para garantir que todos tenham condições, oportunidades e direitos iguais.

Viemos trabalhando duro para que esta e outras comunidades da sociedade tenham cada vez mais espaço e protagonismo.

Queremos que a indústria da comunicação evolua, e não o contrário.

Portanto, nos posicionamos aqui contra qualquer censura ou forma de discriminação.

Queremos continuar promovendo mudanças que empoderem mulheres, enfrentem o racismo e combatam estereótipos negativos.

Fazer um Clube mais aberto, mais democrático e inclusivo segue sendo nossa razão de existir e vamos brigar por ela todo dia".

#propagandapeladiversidade

#LGBTnãoÉMáInfluencia