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Nas agências do WPP no Reino Unido

Diferença salarial entre gêneros é de 14,9%

01.03.19

O Grupo WPP apresenta relatório anual sobre a diferença de remuneração entre homens e mulheres no Reino Unido (veja os números, abaixo).

Segundo o documento, há uma diferença salarial mediana de 14,9% entre os gêneros nas agências britânicas do WPP que têm pelo menos 250 profissionais. Em 2017, a discrepância apontada era ligeiramente menor, de 14,6% (leia aqui).

Entre as grandes empresas britânicas, a diferença de remuneração média entre gêneros é de 17,9%, de acordo com o Office of National Statistics.

A diferença salarial mediana entre homens e mulheres na J. Walter Thompson no Reino Unido continua a ser a maior entre as empresas do WPP. No entanto, o gap de remuneração entre gêneros na agência sofreu uma redução de 2017 para 2018: de 44,7% no relatório anterior (aqui) passou para 38,3%.

Outra agência da holding que melhorou seu índice em comparação ao ano passado foi a AKQA: de 30,5% de diferença em 2017 para 21,6% em 2018.

A holding reporta números para a diferença salarial mediana, definida como o gap entre os pontos médios nas faixas de remuneração entre homens e mulheres, e a diferença de salários média, que é o gap na remuneração média por hora.

O WPP informa que tem aproximadamente 14 mil funcionários (excluindo associados) no Reino Unido e uma força de trabalho com 51% de homens e 49% de mulheres. Mas, de acordo com a holding, há menos pessoas do sexo feminino em cargos executivos seniores, que oferece remuneração mais alta, resultando em uma disparidade salarial entre os gêneros.

"Defender uma cultura inclusiva no WPP é a base da nossa estratégia. Diversidade de opiniões, histórico e experiência resultam em melhores ambientes de trabalho e melhor trabalho para os clientes", defende Karen Blackettcountry manager do WPP no Reino Unido. "No entanto, há muito mais trabalho a ser feito para acelerar a progressão das lideranças femininas do WPP. Globalmente, cerca de metade da nossa alta gerência é composta por mulheres, mas precisamos aumentar o ritmo das mudanças para melhorar o equilíbrio de gênero nos mais altos níveis de liderança concentrando-se em programas que criam um fluxo de talentos feminino mais forte".

O Reino Unido exige que todas as empresas com 250 ou mais funcionários reportem as discrepâncias salariais entre homens e mulheres anualmente. O relatório do WPP é o primeiro na indústria publicitária a ser divulgado antes do prazo final do governo britânico - 4 de abril.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Nas agências do WPP no Reino Unido

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