arrow_backVoltar

‘Negociações mantidas’

Record, RedeTV e SBT concordam em voltar à TV paga

30.06.17

A Simba, joint venture formada pelas emissoras de canal aberto SBT, Record e RedeTV!, comunica que não é verdadeira a informação que circula no mercado, de que desistiu de firmar um acordo de remuneração com as operadoras de TV paga.

No entanto, a empresa que representa as emissoras confirma que, ao ser consultada pelo Proteste, posicionou-se favorável a que os sinais da Record, RedeTV! e SBT "de forma temporária enquanto avançam as negociações", voltem a ser exibidos pelas operadoras de TV por assinatura, "desde que fiquem preservados integralmente os diretos de negociar os sinais das emissoras de forma onerosa e sem prejuízo das ações em andamento".

Confira abaixo o comunicado da Simba, na íntegra:

"A Simba vem esclarecer que, diferentemente do que está sendo noticiado de forma equivocada, não encerrou as negociações dos sinais das empresas que representa.

Continuamos perseguindo a negociação em torno de um valor justo, de forma equilibrada e de boa fé com todas as operadoras.

Sabemos que esta negociação trouxe impactos aos milhões de assinantes e, por esse motivo, ao sermos consultados pela entidade de defesa do consumidor Proteste sobre nossa concordância ou não em retornar com os sinais de RecordTV, RedeTV e SBT de forma temporária enquanto avançam as negociações, a Simba se posicionou favorável a isso, desde que fiquem preservados integralmente os diretos de negociar os sinais das emissoras de forma onerosa e sem prejuízo das ações em andamento.

Cabe agora às operadoras avaliarem a mesma disposição. Estamos empenhando todos os esforços no sentido de concretizar essa negociação na maior brevidade possível em benefício de todos."

Em maio, Ricardo Miranda, que foi presidente da SKY, foi convidado por Marco Gonçalves, representante da Simba, para integrar a equipe de negociação da empresa com as operadoras de TV a cabo (leia aqui).

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

‘Negociações mantidas’

/