arrow_backVoltar

Os Cabeças

Cinemax lança rede para networking

19.04.18

Uma rede social segmentada para trocar informações e experiências sobre o mercado de comunicação. Essa ideia foi materializada em uma plataforma chamada Os Cabeças, uma iniciativa do canal Cinemax. A intenção é transformar este espaço em um ponto de encontro de nomes da indústria e em um hub de conteúdo, que discuta o que pode ser feito para aperfeiçoar o mercado.

Projetada 15 meses atrás, a plataforma está no ar desde esta quinta-feira, 19, na forma de um aplicativo, disponível para iOS e Android, e também na web (site e Facebook).

Para participar da rede, porém, será necessário convite. O formato é de clube, com alguns critérios definindo quem entra. Entre eles estão liderança, inovação e relevância. Já a página no Facebook está aberta para todos os interessados.

A proposta é ir além do app e do networking virtual. Estão previstos encontros presenciais.  "O networking é fundamental no negócio. Principalmente em tempos onde conexão, compartilhamento e colaboração passaram a ser determinantes para acompanhar a acelerada e constante evolução tecnológica e digital. O poder agora está em nossa capacidade de captar e analisar a informação em tempo real", declarou Renata Lorena Conceição, vice-presidente de ad sales da HBO Latin America, idealizadora de Os Cabeças.

Os Cabeças têm nove "embaixadores": Alexandre Guerrero (vice-presidente comercial da Eletromídia), Carla Gagliardi (vice-presidente de canais e engajamento da BETC), Dorinho Bastos (cartunista e professor da ECA/ USP), Marcia Esteves (presidente da Grey Brasil), Mario D’Andrea (CEO do Dentsu Creative Group), Paulo Ilha (diretor-geral de mídia da DPZ&T), Roberto Gnypek (vice-presidente de marketing do McDonald’s) e Gabriel Araújo (vice-presidente executivo de criação e digital da Edelman), além da própria Renata Lorena.

Foram feitos mini-docs para contar um pouco da carreira desses embaixadores. Eles serão disponibilizados na plataforma, que está focada nos profissionais brasileiros, nesta primeira fase. Posteriormente, os administradores irão abrir o projeto para líderes na América Latina.

Adaptação e velocidade são vitais. A nossa bagagem nos serve como alicerce”, disse Renata em evento que apresentou o projeto na noite da quarta-feira, 18. Afinal, tudo se multiplicou, menos o tempo. Daí a importância da velocidade. Em mensagem gravada, Gnypek ressaltou que a plataforma é uma ferramenta para o mercado falar de boas práticas. Cases também serão debatidos pelo grupo. D’Andrea completou: “a atividade exige muito. Nossa profissão é uma maratona. A gente precisa respirar fundo porque toda hora parece que o mundo vai acabar”. Por isso, uma das propostas é preparar as futuras gerações, para que elas não temam esse constante fim de mundo.

Os Cabeças

/